Image and video hosting by TinyPic />

BORBOLETA, o SÍMBOLO da ALMA





BORBOLETA, o SÍMBOLO da ALMA

A palavra "borboleta" está diretamente relacionada à palavra "psicologia", o que nos mostra  uma estreita relação entre a mente do homem e a sua natureza espiritual.
O termo grego psyche tinha originalmente dois significados.
O primeiro deles é ‘alma’, isto é, a mais profunda fonte de
vida no homem. O segundo era borboleta, que simbolizava espírito imortal. Na mitologia grega a personificação da alma (Psiquê) era geralmente representada por uma figura feminina, mais menina do que mulher, com asas de borboleta. As crenças gregas populares concebiam a alma como uma borboleta, quando o espírito se desgarrava de um corpo, ele tomava a forma de uma borboleta.


Portanto na simbologia "borboleta" significa: transformação, alma, libertação,


A palavra borboleta é
  
Veja alguns exemplos:

Borboleta em alemão - SCHMETTERLLING
em árabe - FARAASH
basco - TXIMELETA
cebuano da Filipinas - KABA-KABA
croata - LEPTIR
esloveno - METULJ
espanhol - MARIPOSA
estoniano - LIBLIKAS
finlandês - PERHONEN
francês - PAPPILLON
grego - PETALOUDA
havaiano - PULELEHUA
hebraico - PAPAR
hindi da Índia - TITLI
holandês - VLINDER
húngaro - PILLANGÓ
inglês - BUTTERFLY
islandês - FIDRILDI
italiano - FARFALLA
japonês - CHOCHO
lídiche - BABELE
mandarim da China - HU-DIÉ
marathi da Índia - FULPAKHARU
polonês - MOTYL
romeno - FLUTURE
russo - BÁBOTSCHKA
sueco -  FJÄRIL
tagalog da Filipinas - DANH TÙ
tupi-guarani - PANAPANÁ
turco – KELEBEK

Especial e única até mesmo em sua escrita, não é a toa que ela é recordista em variações, isto é, possui uma grafia praticamente diferente em cada idioma. Sorte, sensualidade, psiquê. No Japão, a borboleta está associada à mulher. E duas borboletas indicam felicidade matrimonial.

Autor Mr.Tlaloc

Fonte:
www.sobrenatural.org

6 comentários:

  1. BOM DIA.MEU NOME É TEREZA.
    ESCREVI UMA CARTA PARA PEDIR AJUDA PARA MEU SOBRINHO.
    SO QUE EU RECEBI A CARTA 5 DIAS APÓS
    TER SIDO MARCADA A CIRURGIA GOSTARIA DE SABER SE A CIRURGIA FOI REALIZADA DA MESMA FORMA FALEI PARA ELE FAZER OS CURATIVOS NORMAL.
    MUITO OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite ! Preciso fazer uma pergunta, Eu, particularmente tenho muita fé, tanto q marquei uma cirurgia pros meus olhos, será em breve, mas venho sofrendo muito com minha filha de 32 anos, ela é dependente química, e sinto que ela gostaria de ser diferente, de nao ter esse sofrimento, pois sei que ela sofre com isso, percebe-se que ela gostaria de viver melhor, sem isso. Então , lendo seus artigos e posts, entendi que o bem é feito pro corpo e pro espirito. Sinto que é o espirito dela que pede socorro. E eu também !
    Gostaria de uma resposta , se é possível meu pedido. Creio que sim !
    muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!!! Preciso urgentemente de ajuda para meu amado pai, Wilmar Peres Braga,69 anos. Ele está internado há 2 meses no hospital Monte Sinai em Juiz de Fora, MG. Quarto 211.Está com câncer no pulmão. Metástase cerebral! Me ajudem, por favor! Grata, Cristiane.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Preciso de ajuda urgente para meu amado pai Wilmar Peres Braga, 69 anos, internado há dois meses no hospital Monte Sinai em Juiz de Fora, MG. Quarto 211. Câncer no pulmão com metástase cerebral. Muito grata!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite solicito ajuda urgente para mim pois há 7 anos adquiri uma doença chamada no começo como esclerose múltipla agora avançou para esclerose lateral primária e estou muito atrofiada e não consigo caminhar sem ajuda...
    Por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  6. Por favor me informem se há outro meio de entrar em contato

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!