Image and video hosting by TinyPic />

Feng Shui no quarto




MUDE O QUARTO PARA ESQUENTAR O RELACIONAMENTO AMOROSO

Manter a energia de um casal sempre elevada não é tarefa fácil. As causas que diminuem ou extinguem o "fogo da paixão" são muitas, mas as soluções também.


No livro "Feng Shui Para o Amor e o Romance", o escritor Richard Webster sintetiza bem essa fase da vida do casal. Segundo ele, "por mais triste que seja, é preciso admitir que nem sempre uma paixão dura para sempre".


Muitos casais, que a princípio desfrutam de uma vida amorosa estimulante e feliz, percebem que a paixão aos poucos vai diminuindo e a vida sexual passa a ser cada dia menos intensa. Agora se o relacionamento é bom em muitos aspectos, mas falta mais entusiasmo entre os lençóis, várias soluções podem estimular e revitalizar relações desgastadas, e o Feng Shui está aí para isto.


A paixão não acaba necessariamente, mas amadurece e se transforma em muitas outras formas de amor - uma energia mais calma, segura e romântica. Essa mudança faz com que muitos casais caiam num "mar de tranquilidade" e não se preocupem em estimular "novas paixões" dentro do próprio relacionamento. Resultado: monotonia e sensação de vazio.


Para estimular o relacionamento amoroso, o ponto de partida é o quarto do casal, onde ocorrem os momentos mais íntimos, sendo por isso um dos ambientes mais especiais de uma casa. Além de ser o local onde as energias do sono são renovadas diariamente, é nele que são compartilhados os amores profundos e os desejos "proibidos".


Por esses motivos é que a energia "Chi" precisa circular 24 horas por dia. Cuidar da arrumação, limpeza, ventilação, decoração e iluminação é primordial para que o quarto tenha uma energia agradável, seja aconchegante, convidativo e íntimo.




Várias dicas podem deixar o quarto mais "caliente". Veja:


• Mantenha-o sempre arrumado, limpo e organizado. Não deixe nada bagunçado neste ambiente.


• Evite brigas e discussões no quarto. Desentendimentos devem ser resolvidos em outro cômodo da casa. O quarto do casal deve ser um "oásis" de paz, amor e harmonia.


• Seja sensato ao decorá-lo. Evite móveis e objetos grandes que causem uma sensação de aperto. Quem gosta de móveis escuros precisa equilibrar a energia usando cores claras na decoração e na roupa de cama. Se você gosta de móveis e decoração em tons claros ou pastéis, ponha energia com detalhes em vermelho, amarelo e azul royal.


• Aumente a iluminação do quarto. Luz e claridade, natural ou artificial, atrai e estimula a energia "Chi". Quartos escuros ou sombrios revelam relacionamentos apáticos, sem graça. Durante o dia, deixe a luz do sol entrar. Abra as janelas, cortinas e persianas. À noite, ascenda as luzes ou luminárias por algumas horas.


• Mantenha o quarto bem arejado. Deixe as janelas abertas por algumas horas diariamente.


• Atenção com a cama do casal, já que quase tudo ocorre sobre ela. Tenha os seguintes cuidados:


1- Evite que o sol bata diretamente sobre a cama. Acredita-se que isso ative demais o leito, podendo prejudicar o sono, por exemplo. Mas se vocês são recém-casados ou se a vida sexual anda muito monótona, uma cama aquecida e ativada é tudo o que se quer!


2- É importante que a cama tenha cabeceira e esteja apoiada na parede para que o casal tenha sensação de segurança.


3- Evite que a cama fique alinhada com a porta do quarto. Nesta posição, a cama receberá muita energia "Chi" e deixará a cama e o casal muito agitado


4- Nunca ponha a cama debaixo de uma viga exposta, ainda mais se viga ficar entre o casal. Simbolicamente, pode representar uma separação.


5- Evite que a cama fique encostada na parede onde passam os canos de água e esgoto do banheiro. Isso pode provocar o roubo de energia da cama, o que, por tabela, desanima o casal.




Dicas para aquecer o quarto do casal:


Os estímulos capazes de ativar a energia do quarto podem ser objetivos ou subjetivos, dependendo de cada pessoa. As dicas a seguir trabalham com vários elementos e símbolos para estimular as energias.


• Pintura do quarto: Muito cuidado na hora de pintar o quarto. O branco total nas paredes e na roupa da cama não é uma boa opção. Como cor é energia, a falta dela pode caracterizar um estado de falta de vigor e monotonia. Prefira as cores neutras ou pastéis. Para ter um quarto com boas energias prefira pintar as paredes com salmão, pêssego, verde erva-doce, areia e rosa. Vermelho, amarelo e laranja são ótimos para estimular a sexualidade, mas devem ser usados apenas em detalhes. Nunca pinte com essas cores paredes inteiras, principalmente com o vermelho.


• Cor é energia: Quanto mais cor tiver o quarto, mais alegre será o relacionamento amoroso, mas tenha bom-senso na hora de decorá-lo. Equilibre as cores para não haver excessos. Conheça as mensagens de algumas cores para saber o que elas podem trazer para o seu relacionamento:


VERMELHO: é a cor das paixões, dos amores, da sexualidade e do tesão. Por ser vibrante, ativa até demais. Melhora o astral e o humor das pessoas


ROSA, SALMÃO E LILÁS: transmite paz, serenidade, amor, romantismo e paixão suave


AZUL CLARO: passa calma, serenidade e aconchego


BRANCO: vibração de luz, calma, tranquilidade e equilíbrio


LARANJA: sensação de aconchego, alegria, jovialidade e juventude


AMARELO: estimula a comunicação do casal, além de passar alegria e vitalidade


VERDE: passa uma sensação de equilíbrio, renovação e segurança


• Os casais do Feng Shui: 


O quarto do casal deve ter muitos símbolos de duplas ou casais que passem a idéia de união, amor, amizade, carinho e sinceridade. Comece por colocar no quarto, e por toda a casa, várias fotos do casal. Fotos do casamento, daquela viagem feliz e da festa de fim de ano. Prefira as fotos de vocês juntos em momentos especiais e felizes. Outros objetos simbolizam união, como um par de velas (vermelhas ou rosas), de abajures e de vasos com flores. Use também um casal de anjos, de gatos, de pombos, de crianças ou de monstrinhos -dependo do seu gosto e humor. Estatuetas de casais nus se abraçando, se beijando ou se amando são boas opções.


• Quadros e gravuras: Estimular o quarto do casal por meio de quadros e gravuras é um recurso valioso.
Para os sensuais, silhuetas de mulheres nuas ou bocas femininas carnudas. Para os eróticos, casais nus.
Motivos de flores são indicados para os românticos. Para os abstratos, o vermelho, rosa, azul claro e branco transmitem paixão e amor.


• Poder dos perfumes: Podemos estimular o relacionamento usando perfumes no ambientes. Conheça o poder de algumas essências:


ROSAS: estimula o amor, romance e a paz


ÂMBAR: considerado um tônico sexual


CAMÉLIA: realiza todos os desejos


LAVANDA: reaproxima quem se ama


NARCISO: estimula a amizade


PINHO: potencializa a atração


BAUNILHA: aguça a sensualidade



Outros detalhes:


• As pedras e cristais são geradores de energia. Prefira as pedras vermelhas, cristal de quartzo rosa ou branco.


• Coloque na decoração do quarto a figura de uma casa -um dos maiores símbolos de união, paz, segurança e amor.


• O vermelho pode aparecer nas flores, no tapete, na cortina e nos lençóis, mas sempre em pequenas proporções.


• Coloque muitas flores no quarto -brancas, rosas, violetas e vermelhas. Elas esquentam o relacionamento e limpam o ambiente das energias negativas.


• Se o casal fizer estilo romântico, a roupa de cama pode ter motivos florais. Os "descolados" podem optar pelos desenhos geométricos.


• Pelo Feng Shui, os tons rosados devem predominar na colcha e na cortina. Coordenados, são recursos que ativam o quarto do casal. Com padronagem de flores é ainda melhor. Os chineses acreditam que a flor é um símbolo de amor.


• Não podemos esquecer das almofadas sobre cama. Além de decorativas, podem ser instrumentos de amor, dependendo da imaginação do casal.



Fonte: Feng Shui, de Franco Guizeti



Nenhum comentário: