Image and video hosting by TinyPic />

Oração de Fernando Pessoa







...Senhor, (...)
Dá-me alma para te servir e alma para te amar.
Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra,
Ouvidos para te ouvir no vento e no mar,
E mãos para trabalhar em teu nome.
Torna-me puro como a água e alto como o céu.
Que não haja lama nas estradas dos pensamentos,
Nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos.
Faz com que eu saiba amar os outros como irmãos, e,
Servir-te como a um pai.
(...)
Minha vida seja digna da tua presença.
Meu corpo seja digno da terra, tua cama.
Minha alma possa aparecer diante de ti,
Como um filho que volta ao lar.
Torna-me grande como o Sol,
Para que eu te possa adorar em mim;
E, torna-me puro como a Lua,
Para que eu te possa rezar em mim;
E torna-me claro como o dia para que,
Eu te possa ver sempre em mim e rezar-te,
E adorar-te.
Senhor, protege-me e ampara-me.
Dá-me que eu me sinta teu.
Senhor, livra-me de mim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!