Image and video hosting by TinyPic />

Ano Novo, Novo!




Estou no clima de ano novo. Limpando gavetas, colocando no lixo quinquilharias inúteis. Doando o que está em bom estado e já não quero mais. Tentando me libertar das energias densas e das memórias tensas. Sim, pois temos que nos livrar de TUDO que não nos acrescenta nada. Começando pelas roupas que não nos servem... Até aquela vontade louca que a sogra suma, se desmaterialize! hehehe

É assim que tem que ser, temos que ter coragem e discernimento, sem dó e com total ousadia, mexer nas gavetas do roupeiro e nas gavetas de nossa existência. Livrar-se dos entulhos materiais e emocionais, pois eles "empacam" nossa evolução em todos os âmbitos. Devemos abrir espaço, abrir caminhos para o novo. Sim, há muito para obtermos. Este plano terreno é infindável de oportunidades. Sempre é tempo de recomeçar, transformar, reorganizar e isso, ah isso é maravilhoso! Em consequência desta certeza, me desapego de tudo que inibe meu progresso, largo de vez a ditadura das aparências e me entrego à minha essência. Sim, desejo cada vez mais ser EU, ignorando o que "me" desvia de mim.       

Sempre em virada de ano nós ficamos ultra, mega, superpilhados, motivados a dar um "up" na vidinha. Trocamos os móveis de lugar, pintamos paredes, compramos mil coisas novas, como se isso sinalizasse mudança no nosso interior. E escrevemos sempre uma lista de desejos à realizar. Entra ano e sai ano e emagrecer é sempre o primeiro ítem (pelo menos no meu caso).

Antes dos 30 nossa lista de desejos é imensa, mas depois dele, qualquer pedacinho de papel serve para os registros do que almejamos. Somos mais objetivos, nossos pensamentos são focados no que sentimos necessitar de verdade. Começamos a nos preocupar de fato com qualidade de vida, queremos saúde e "saúde" em TODAS as esferas. Solteiras e sem filhos, suplicam por um amor ou simplesmente por um espermatozóide de um homem que preencha seus critérios, presumindo em breve já não poderem mais desempenhar a maternidade; Os sem profissão, fazem inúmeras pesquisas de qual curso superior os encaminhará no ato da graduação; Os que estão acima do peso, criam uma "pasta" com uma variedade infinita de dietas de emagrecimento e já começam a prometer que a partir do dia 1º de janeiro não chegarão nem perto de refrigerantes, doces, etc... O mesmo ocorre com os tabagistas. 

A lista de desejos dos seres com mais de 30 anos se resume em saúde física, emocional e financeira. A preocupação com o corpo já nem é pela estética e sim por medo de ficar doente. A vontade de graduar-se e profissionalizar-se é para garantir uma aposentadoria melhorzinha... Sendo que no Brasil o idoso com salário minimo tem que optar entre pagar aluguel, comprar alimentos ou remédios, como diz o ditado popular "uma sinuca de bico". E a ansiedade pela maternidade nem é preciso comentar a respeito, pois ser mãe é a coisa mais fantástica do universo feminino... Talvez seja mesmo "padecer no paraíso", mas vale a pena sim.

Desta vez, resolvi não fazer lista. Vou viver dia após dia, investindo meus neurônios no presente, "desencanando" do passado e futuro. Sim, senti vontade de agendar hora com a taróloga, mas as mil possibilidades de um ano ruim ou bom não farão diferença se forem relatadas. Assim prefiro programar minha mente com a disposição suficiente para encarar tudo que se aproximar do meu caminho. Optei por ser feliz, então decretei que nada poderá me desestruturar.

Pelo horóscopo chinês será um ano calmo por ser o ano do coelho; Pela Umbanda, será um ano dotado de intuição e doçura, por ser regido pela Orixá Oxum; E segundo minha voz interior, será um ano extremamente feliz, porque eu assim ordeno! Poder da mente, projeção positiva, autosugestão, seja qual for a leitura, para mim é simplesmente a vontade que sinto, eu sou assim... Essa sou eu, no comando de mim!


By  Lu Scheffelbain
      
Todas as reproduções, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora
Lu Scheffelbain e ao blog http://eulunaluz.blogspot.com/