Image and video hosting by TinyPic />

Aura





Auras são emanações coloridas emanando da superfície dos humanos, animais e mesmo objectos inanimados. Em circunstâncias normais só são visíveis por pessoas dotadas com poderes psíquicos especiais.

As cores da Aura

 
O corpo humano cria à sua volta uma luz clara (esbranquiçada), é a consequência da movimentação da energia (bio energia). Esta luz é a aura material. Como um corpo vivo possui vibrações oriundas da qualidade e forma dos pensamentos humanos, o resultado destas vibrações é chamada de aura espiritual. Esta Aura manifesta-se por cores e significados diversos.


Interpretação das cores;

Azul Esta é a cor da paz de espírito, da tranquilidade e da calma. Os tons mais claros são indicadores de uma imaginação geradora e de grande capacidade intuitiva. Os mais escuros revelam a solidão e o isolamento. Este estado de espírito, indicado pelo azul-escuro pode ser indicador da procura do divino. Os tons mais fortes do azul apontam para uma postura honesta e uma grande capacidade de avaliação. Finalmente as diferentes cores e tons de azul como se estivessem todas misturadas, são indicadoras de bloqueios a diversos níveis.

Laranja – A cor alaranjada indica sentimentos fortes entre os quais estão a ambição e o orgulho. É a coragem, a alegria e grande sociabilidade. Ela indica a abertura espiritual a vários níveis, inclusivamente o astral. A combinação dos diversos tons laranja, mostra-nos umas cores mais claras outras mais escuras. Essas combinações, podem revelar outras situações entre as quais sentimentos de medo ou preocupação e ainda de alguma vaidade.

Vermelha É a cor das paixões violentas, da raiva e sensualidade. Reflectem energias bastante poderosas e geradoras de vida. O vermelho indica poderosas capacidades a nível mental. Afecta o sistema circulatório, bem como aparelho reprodutivo. Indica ainda grandes capacidades de ordem mental. O vermelho manchado por diversos tons da mesma cor, são ou podem indicar sentimentos descontrolados, agressividade e precipitação.

Cor-de-rosa – É a afeição e o amor. Indica compaixão e pureza. Sociabilidade, alegria e um sentimento de compartilhar o que a vida tem de bom. Necessidade de sentir que à sua volta tudo e todos se sintam bem. Normalmente, quando esta cor faz parte da aura, indica que se tratam de pessoas afáveis e de certa maneira com uma postura reservada e modesta. A mistura de diversos tons de rosa podem indicar sentimentos contraditórios, como verdade ou ausência da mesma.

Verde – Esta cor pode indicar sentimentos extremos que vão desde da sensibilidade e grande compaixão até a motivações como o engano, o artifício e a rudeza. Pode ser a calma e a honestidade (entenda-se neste caso, honestidade como ser de confiança). As pessoas que possuem esta cor na sua aura geralmente são dotadas de capacidade de curar. Os tons verdes escuros podem reflectir, inveja, ciúme e doença física. Os verdes claros, educação, serenidade e paz.

Cinzento – Pode indicar uma procura do essencial no referente a capacidades extra sensitivas. Podem demonstrar estados depressivos, tristeza e também egoísmo. Os tons mais escuros do cinzento podem indiciar desequilíbrios físicos. Também são reveladores de uma vontade de não deixar nada por terminar. Os tons escuros ainda podem demonstrar mentira e hipocrisia. Os cinzentos-claros a angústia, o medo e a dúvida.

Preto – Esta cor, pode-se considerar de grau de leitura com um coeficiente elevado de dificuldade. Pode indicar tragédias, morte e doença. No entanto, também pode ser uma cor de protecção (eu acredito que seja), purificação, auto limpeza e todas as formas de defesa em relação a males vindos do exterior, tal como invejas, pragas e mau-olhado. Pode indicar ainda formas de desequilíbrios. Finalmente, em relação da própria pessoa poderá indicar, sentimentos de ódio, vingança e acção maléfica. Esta cor necessita de uma leitura muito cuidadosa.

Branco – O branco pode-se considerar uma cor primária, uma vez que normalmente é a primeira ver-se. É o conjunto interno de todas as cores e sempre que aparece, é associado a uma das cores. O branco como cor de uma aura é a pureza, amor, caridade e todas as formas de passar algo de bom. Finalmente pode significar a abertura do espírito a uma maior criatividade. Uma cor branca azulada é sempre o conjunto de todos os sentimentos de bondade e amor.

Amarelo – Numa aura, esta cor é uma das primeiras e pode considerar-se das mais fáceis de ser detectada. O tom amarelo-claro normalmente quando é visível à volta da cabeça junto à linha do cabelo é possível que indique optimismo. O amarelo significa a actividade mental. Pode indicar evolução, luz, sabedoria e intelecto. O amarelo é a capacidade e a clarividência, pode considerar-se como o despertar do ser para formas evoluídas de faculdades psíquicas e de elevada sensibilidade.
Finalmente, os diversos tons de amarelo, como se estivessem manchados, podem indicar uma excessiva actividade mental e pensamentos. Pode também ser indicador de um sentido critico excessivo.

De uma forma resumida pode-se interpretar as cores da aura como sendo;

Vermelho; Fogo, paixão, energia e actividade.
Amarelo; Intelectualidade, análise, optimismo e procura do essencial.
Laranja; Auto – expressão, vontade, ambição e pensamentos laterais.
Azul; Amor, honestidade, paz, sensibilidade e satisfação.
Verde; Equilíbrio, estabilidade, capacidade de cura e ensino.
Turquesa; Demonstra imaginação, criatividade e poder de comunicação.
Rosa; Compaixão, calor humano e respeito próprio.
Violeta; É o discernimento, o místico, o erótico e o charme.

É possível, verem-se ainda outras cores e tons, que não foram indicados.
Pode ainda acontecer, que algumas pessoas “vejam” auras, que na realidade não existem e que podem ser o resultado de alguma forma de distúrbio da visão ou outro tipo de situações, como por exemplo, reflexos, retenção temporária de uma outra cor que vimos. A leitura da aura necessita de uma grande preparação mental antes de se iniciar o processo para que se reduza ao mínimo a possibilidade de visões deformadas das cores. A aura, pode inclusivamente, mostrar cores que estão momentaneamente relacionadas com o meio ambiente, o estado emocional da pessoa e muitas outras situações.
Assim, nada melhor que criar condições de paz emocional para que a visão e a interpretação sejam correctas. A meditação, uma vela branca, uma música suave ajudam muito a encontrar a forma ideal de visualizar uma aura. 


Nenhum comentário: