Image and video hosting by TinyPic />

Estimule as energias de sua casa



Pela óptica do Feng Shui, uma casa saudável é aquela que tem boas energias, ou seja, com boa circulação de energia vital -energia "Chi".
A energia "Chi", que entra pelas portas e janelas de casas e empresas, deve circular livremente por todas as dependências, energizando e harmonizando tudo e todos de maneira positiva.
A circulação de energia "Chi" ocorre eternamente e pode ser estimulada nos ambientes de várias formas. Vento, luz, água, plantas, cores e cristais, por exemplo, são formas de manifestação da energia "Chi". Na verdade, tudo que tem movimento, vibração e bom astral tem energia "Chi".
Dentro do Feng Shui existem "nove formas" ou "nove dicas" para estimular a energia dos ambientes. São dicas de fácil aplicação, usando objectos que podem ser encontrados em lojas de Feng Shui ou esotéricas.
Dica importante: use o bom senso na hora de aplicar as "nove dicas". Não vá deixar sua casa parecida com uma loja de Feng Shui -cheia de objectos. A boa aplicação é aquela que ninguém nota.
Nove formas para energizar um ambiente
1-Objetos luminosos e brilhantes: são aqueles que levantam, expandem e controlam a energia "Chi" dos ambientes.
• Iluminação: um local iluminado é um lugar com boa energia. Muitas vezes, uma lâmpada acesa no local traz estímulos ao ambiente.
• Esferas facetadas e primas: renovam e trazem energia aos ambientes. O prisma d'água deve ser colocado sempre em janelas ou varandas onde bata sol. Já as esferas facetas podem ser colocadas em locais onde você acha que falta energia. Ambos devem ser pendurados no teto.
• Cristais: são elementos vivos e muito bem-vindos. Procure saber qual é a função de cada um. Os cristais de quartzo branco energizam muito os ambientes. Não esqueça que é muito bom lavá-los de vez em quando.
• Velas e lanternas: são geradores de energia. Não é necessário deixar as velas acesas.
2- Sons: provocam movimento, energia, vibração e melhoram as vibrações das pessoas.
• Sinos de vento: elevam e espalham energia. Podem ser de metal, bambu ou pedra.
• Fonte d'água: o som produzido por este objecto agrada e acalma.
• Música: é só escolher a que mais agrada.
3- Cores: um dos grandes coringas na energização dos ambientes.
Aumentam ou suavizam a circulação do "Chi". As vivas e alegres são sempre bem-vindas. Por isso, mantenha a residência sempre pintada. As cores dependem do estudo do ambiente e dos moradores.
4- Objectos pesados: servem para amenizar uma energia acelerada nos ambientes. Por exemplo, se uma energia "Chi" acelerada entrar num quarto, as pessoas que dormem ali ficarão com o sono agitado. Use estátuas, pedras, chafariz e biombos.
5- Plantas e animais: representam vida, energia e a natureza.
Estimulam a energia "Chi" e repelem as energias negativas. Trazem cor, cheiro e natureza para dentro de casa. Tenha plantas, bonsais, árvores, aquário com peixes, pássaros, animais de estimação e flores.
6- Objectos que produzem movimento: produzem energia "Chi" e dispersam a energia estagnada e negativa.
Use dançarina dos ventos, sino de vento, fontes de água, móbiles, cata-vento e flâmulas
7- Objetos que produzem energia
• electrodomésticos, televisão, computadores e aparelhos de som ligados
• fogos de artifício
• talismãs: trazem protecção espiritual
8- Força das águas: faz o "Chi" circular e activa a prosperidade e a riqueza. Para aplicar, é preciso saber onde está o sector da prosperidade do ambiente. Use fontes, aquário, chafariz, jarros e tigelas com água.
9- Flautas de bambu: trazem uma mensagem de paz, protecção e segurança. Anulam o "Chi" opressivo. As flautas de bambu devem ser penduradas em locais altos como no batente da porta de entrada.
Deu para perceber que existem muitas formas de activar a energia num ambiente, mas que é preciso ter um pouco mais de conhecimento na hora de aplicar. E para isto não tem jeito, é necessário ler e estudar mais sobre Feng Shui. Mas vale a pena deixar nossa casa ou empresa mais energizadas.


(Fonte: Feng Shui, de Franco Guizeti)

Nenhum comentário: