Image and video hosting by TinyPic />

Em Vez de Lutar pela PAZ, Seja a PAZ



Não é criando uma oposição à guerra que poderemos criar a paz. Para que a paz seja uma realidade em nossa vida e em nosso planeta, é preciso que possamos ser a paz independentemente de qualquer coisa. É o que nos ensina mestre Saint Germain nesta mensagem

Paz é um estado de ser. Estar no aqui e agora, em harmonia e equilíbrio com todas as coisas. Paz existe no espaço entre a Luz e as Trevas. É o perfeito equilíbrio entre essas polaridades. Paz é um entender de ambos os lados das polaridades e não achar oposição em nada, isto é, não ir contra a nada ou ninguém. Paz não conhece oposição. Deus não conhece oposição. Deus não se opõe a nada.
De qualquer maneira, em seu livre arbítrio, a humanidade tem a liberdade de se opor, ir contra -- ou de criar o equilíbrio e perfeição que se encontra na Fonte de Deus dentro de nossos corações. É somente na ilusão dessa separação que nós podemos escolher a oposição, escolher ir contra.
Medo - outra ilusão - cria oposição. Toda oposição é motivada pelo medo. É um cair continuo até que chega uma hora em que você tem tanto medo e oposição, que a Poderosa Luz da Presença DivIna EU SOU começa a brilhar, mudando seu medo e oposição para equilíbrio e amor.
Quando você escolhe se render de suas oposições, você escolhe se render para Seu Ser Crístico. Ser amoroso e bondoso, mas não entender e se revoltar contra o oposto;- revoltar-se contra o ódio, guerras, injustiças é viver na oposição. Nesse estado de oposição, você se envolve na mesma energia do ódio e da guerra. Você fala, "é para a Paz que nós nos colocamos contra a guerra". Mas EU falo para vocês: paz não se opõe, não vai contra nada. Paz é o que a paz faz.
Se você fala que está em paz, mas não entende o porque das coisas erradas que outros fazem ou deixam de fazer, da violência e das injustiças, então você não está em paz. Se você usa seu tempo para brigar contra o sistema, se rebela contra as injustiças do mundo e compete com o próximo, então você não está em paz.
Polarizando toda situação entre certo e errado, bom e ruim, preto e branco, não se cria a paz. Onde há oposição, não há paz.
Você fala que quer paz. Mas, para ter paz, você deve ser paz, sentir paz. Deve começar a conhecer a paz intimamente, dentro da chama de seu coração. A única maneira de ter, ser paz, é permitir que outros tenham suas experiências, por mais tenebrosas que sejam, e, na sua paz, nada disso o afetará. E verá dentro deles a paz, a luz, o amor de Cristo, que é a verdadeira natureza do ser que você reconhece em sua pacífica consciência amplificada.
Se não houver sintonia com todo esse comportamento, atitude, ação ou julgamento do outro, é recompensador perceber sua neutralidade com tudo isso. É recompensador, talvez, até mesmo expressar seus sentimentos de neutralidade, para informar aos outros que você não está em sintonia com tudo isso. Você pode, em sua consciência e visão, compartilhar sua sabedoria e demonstrar talvez um jeito mais equilíbrio de ser. Essas ações são feitas em equilíbrio com a paz. Elas são realizadas em paz.
De qualquer maneira, fique atento quando sentir a fúria no plexo solar, a fúria do descontentamento ardendo dentro de você, uma posição do que você acha ser a ação correta para os que estão em guerra. Sua fúria e virtuosa ação não são ações de paz.
Existe oposição na ação. Paz é o que a paz faz. Ela não conhece oposição.
Você pode falar, "mas, ficar quieto e deixar tudo acontecendo e não fazer nada?". Isso pode ser verdade. Mas a oposição somente cria mais guerra. Então, o que apenas uma pessoa pode fazer? Paz é o que a paz faz. Esteja em paz e você terá paz. Viva, seja, respire, imagine, veja a paz. Faça a sua a parte em plena paz.
Não justifique sua oposição em nome da paz. A paz dos céus não pede batalhas ou justificativas. Para trazer o Céu para a Terra, você deve simplesmente se render para aquilo que é sua verdadeira natureza. A Presença Divina EU SOU de suas almas não conhece oposição. Ela conhece somente a paz.
Enquanto você se defende contra a oposição, contra o que está errado, você se afasta do Amor e Luz que é sua verdadeira essência. Você mascara a luz e logo se torna aquilo a que se opõe. Enquanto você constata a guerra e a violência do dia a dia e acusa os envolvidos nela como maléficos, sua acusação é também maléfica.
Enquanto houver o oposto, há a oposição, há polaridade e dualidade, o que lhe levará ainda mais para a realidade densa da terceira dimensão. Quando guerra e violência são feitas para se obter a paz, isso somente estará criando mais oposição.
A paz é perseguida, buscada, mas não é achada porque não se pode buscar a paz - ela pode somente ser experimentada. Paz é o que a paz faz. É o ego humano que cria medo para criar a oposição a fim de distraí-lo e não deixar você perceber a Luz que realmente é.
Oposição é uma criação humana. Nós lhe falamos, acabe com isso! Isso não serve para nada. Concentre-se na paz e você criará mais paz; concentre-se na oposição e você criará mais oposição. Entenda que saúde, felicidade, amor, prazer e plenitude são produtos da paz interior. Doenças, carência, crítica, luta, dor são produtos da oposição.
Superficialmente, você pode falar "eu sou uma pessoa pacífica e eu não me oponho a nada". Nós lhe suplicamos que olhe bem dentro de seu honesto e puro coração. Permita-se ficar livre de todas essas aflições da oposição que você mesmo colocou em seu coração. No mundo da polaridade, tudo que funciona com violenta crítica e julgamento transforma-se em separação entre a maneira certa e a errada, aumentando mais e mais a distância entre o certo e errado - porque a cada novo certo criado, um novo errado também surge -o pêndulo balança sem parar entre os extremos das forças da oposição e cria mais oposição.
Existe uma distorção do que é certo das coisas erradas. Quando o pêndulo pára de balançar entre a polaridade do certo e do errado, Trevas e Luz, bem e mal, então se acha a paz. Paz está entre as polaridades, não está em somente um dos lados. Enquanto se fica julgando tudo como certo ou errado não se terá paz. Enquanto você viver sua vida em oposição, opondo-se a isso ou aquilo, indo contra o governo, a economia, o materialismo, a política, a violência, seja lá o que for, você não estará em paz. Mesmo que a intenção de sua oposição seja a paz, você não vive em paz quando está na oposição.
Seu caminho eventualmente o levará para a paz. Paz sabe o que é equilíbrio e harmonia, e isso é seu estado natural de ser, no qual sua Presença Divina EU SOU está constantemente convidando-o a experimentar.
Busque a paz dentro de você. Abra-se para essas áreas onde você carrega a oposição dentro de seu coração. Abra-se para a essência das causas de suas oposições e então faça as pazes com tudo isso. Se você está se opondo a alguma coisa porque foi feita uma injustiça contra você, faça as pazes com essa injustiça. Nessa atitude, você estará em paz.
Você não estará em paz até que faça as pazes com seu próprio ser.
Sim, existe injustiça e sim, existe ação correta, mas o tempo para batalhas e oposições acabou. O tempo para a quietude da paz já se iniciou.
Quando puder amar, verdadeiramente amar isso a que se opõe, sem ter medo, mas, pelo contrário, ter amor, compaixão por todo esse processo -, então seu mundo será transformado e retornará à sua verdadeira natureza: paz.
Seja justo em sua própria vida. Considere todas as conseqüências de suas ações. Esteja consciente da causa e do efeito; não somente no efeito que lhe causará, mas que pode atingir o outro, o efeito no todo. Seja lá o que fizer, se essas ações e pensamentos não refletirem paz em todos os níveis, então nós dizemos que você não está em paz. Se esse for o caso, então suas palavras de paz são somente da boca para fora. Você só pode refletir para o mundo externo aquilo que sente e é no mundo interno.
Sua escolha em tudo que faz, pensa e fala é a verdade de seu estado de consciência. Não faça da paz uma alegoria ou uma fantasia. Paz não é uma coisa que cai do céu sobre você e limpa toda essa bagunça que nós humanos criamos. Sinta paz dentro de você agora e isso irá crescer à sua volta e transformar até aquela mais escura demonstração de oposição.
Sinta paz em cada respirar. Respire a paz em toda sua vida. Existe uma grandiosa força na paz, e na paz está a solução de tudo que não se harmonizou com a paz.
Se você realmente deseja a paz na Terra, então que a Terra esteja em paz. Honre a Terra. Honre ao próximo. Pare de lutar. Pare de se opor. Pare de julgar. Pare de competir. Pare de achar culpado. Seja amoroso. Seja caridoso. Realize suas ações com atenção, com consciência, com compaixão. Fale paz, pense paz, aja pacificamente. Sonhe paz. Esteja em paz.
Comece a imaginar que, um dia, em algum lugar, essa maneira de viver em paz - uma utopia, se assim quiser - cooperação, amor, harmonia, prazer, alegria e equilíbrio está acontecendo. Os problemas serão solucionados nesse mundo de paz.
Se você deseja a paz, você deve se tornar paz. Então, esteja em paz. Reconheça quando você está em oposição e então pergunte ao Seu Cristo interno, "a que estou me opondo? Se todas as coisas são Deus e EU SOU Deus, então porque esta oposição a mim mesmo? Me ajude a achar a paz. Eu me rendo da minha oposição".
Para aumentar sua consciência, você deve achar paz entre as Trevas e a Luz. Muitos de vocês acham que a paz se encontra no brilho da luz. E de fato existe paz na luz. De qualquer maneira, a luz mais pura não pode ser alcançada até que toda a energia esteja harmonizada, reconciliada e entendida. Essa reconciliação e entendimento se encontram nesse espaço entre as polaridades, o espaço de equilíbrio e igualdade, o espaço onde a paz se encontra. Paz não é nem uma ou outra polaridade, ela é o equilíbrio das duas.
Quando o mundo é olhado de fora e se vê as polaridades e distorções, mas se tem paz interior, você traz, com sua paz, a dádiva da renovação, da esperança, da mudança, da paz, harmonia, e do arco-íris. Mas, quando se vê as polaridades e a distorções e se envolve com toda a injustiça e a falta de esperança, então se perde a paz, e ela é perdida no momento desse envolvimento. Você saberá que encontrou a paz quando puder se sentar com aqueles que vão contra você e sentir profunda compaixão pela maneira que eles enxergam o mundo. E em seu verdadeiro equilíbrio você demonstra sua paz sem se opor ao que aparenta ser a oposição.
Quando você anda pelo mundo e imagina a paz e entre em sintonia com esse nascer da paz, então você está criando paz.
Reveja sua vida. Quando você está em paz? Quando está em oposição? Traga paz para suas oposições e o mundo irá refletir paz para você. Se olhar à sua volta para achar a paz e somente ver, mesmo que um pouco, de oposição, essa é a dica para mostrar que dentro do seu coração ainda existe oposição. Quando você estiver em paz, o mundo estará em paz com você.
Quantos, andando na paz, são necessários para que o resto do mundo responda e se transforme com isso? Nós falamos para vocês, queridos, que são menos do que imaginam. Não descuidem nem um minuto de sentir, pensar e fazer a paz. Um momento de pura demonstração de amor e paz pode mudar o mundo e criar milagres dentro de você. Pode desintegrar armas bem na frente de seus olhos, pode parar as balas no ar, pode até mesmo derreter o coração mais duro que esteja envolvido na guerra. Na verdade, isso é muito simples.

Amor e Paz criam Amor e Paz

De nossos corações, pedimos para não desanimarem com tudo que está sendo mostrado em seu mundo. Essa distorção que tem sido criada se tornará paz. Todos vocês possuem paz em seus corações. A Paz é verdadeira. Paz faz parte de sua essência. Mas você não será testemunha da paz se ficar esperando que ela caia do céu. Como pode perceber, dependerá de você criar a manifestação da paz. Nós imploramos a todos para que criem paz em todos os aspectos de suas vidas.
Faça a paz ser significante em sua vida. Traga paz para sua consciência. Seja um manifestador dela e logo verá paz rodeando sua vida. Os outros lhe seguirão, e então você terá um mundo de paz.
Uma Demonstração Divina, de fato. Amem-se uns aos outros e a paz prevalecerá. Deixe de lado todas suas oposições, suas competições, sua luta interior. Quando você se tornar paz, você cria paz. Seja Amor e criará Amor. Esteja em oposição e, bem, você já sabe do resto.
Nós lhe amamos e agora nos retiramos em paz para refletir paz. Que a paz esteja em seus corações, suas mentes e suas manifestações.

EU SOU Pacificamente a seu serviço,
Saint Germain


Canalizado por d. Simelunas


Nenhum comentário: