Image and video hosting by TinyPic />

23 de abril - Além de São Jorge, Lilian





Hoje é um dia muito especial, além de ser dia de São Jorge, é aniversário de minha irmã Lilian! Nossa amizade já dura quase três décadas, 30 anos de muito amor, só de amor, pois nunca sequer discutimos. Não existem fórmulas para as relações serem duradouras, no entanto, empatia, lealdade, não invadir o espaço da outra, respeitar o momento de cada uma, são detalhes que fazem a diferença e nos fazem cada vez mais amigas e unidas. Uma vez li em algum lugar que somente conhecemos as pessoas na integra quando as conhecemos na infância, pois conforme vão crescendo vão se utilizando de máscaras, artifícios que escondem suas verdadeiras faces. Definitivamente posso me considerar uma pessoa de sorte, pois eu tenho uma amiga de infância... Entre nós não há dúvidas, nem "pés atrás", verdadeiramente torcemos pela felicidade uma da outra!

Ela é uma das pessoas mais honestas que conheço, boníssimo caráter, conduta corretíssima, enfim, minha amiga/irmã querida é uma criatura rara, tenho muito orgulho, me sinto privilegiada de tê-la fazendo parte de minha vida!

Eu a apresentei ao Robelson, fui a cupido, assim fui madrinha do casamento na igreja católica. Desta união nasceu o Yan, hoje já com seis anos. Sempre falamos que não teremos mais filhos porque temos já um casal, o menino dela é como se fosse meu, e minha menina como se fosse dela, queremos que cresçam se amando como irmãos... E é incrível, em todos os passeios as pessoas acham que são mesmo irmãos, pois até se parecem fisicamente!  Porém, temos divergências, ela acha que sou muito exigente com minha Maria e eu acho que ela é muito frouxa com o Yan, mas nenhuma interfere na educação do filho da outra. Porque apesar de termos didáticas distintas temos os mesmos propósitos, enfatizamos os valores morais e o amor, isso é o que importa! E quando as crianças brigam entristecemos por demais! O universo feminino é bem diferente do masculino, isso já fica explícito na infância. Enquanto Maria gosta de bonecas, Yan gosta de carrinhos, Maria quer brincar de maquiagem e desfile de moda e Yan quer brincar de luta... Haja paciência, mas isso passa, eles vão crescer e vão aprender a conversar... É o que esperamos!

Temos personalidade diferente, eu falante e Lilian ouvinte; eu meio impulsiva e ela ponderada; eu encantada por literatura, pelo idioma espanhol e língua portuguesa, ela arrebatada pela matemática, é contabilista; eu curiosa querendo desvendar a vida e a morte, atraída por rituais e conceitos filosóficos, ela fiel a Kardec. Enquanto eu me realizo com os livros, viajando com as palavras sem sair do lugar, ela se pudesse estaria sempre na estrada, conhecendo todos os lugares possíveis. Nossas diferenças proporcionam o devido equilíbrio, assim nos completamos!

E essa é minha alma gêmea mulher, minha amiga de uma vida inteira. A prova viva que laços sanguíneos não dizem nada. Conhecemos-nos na quinta série do ensino fundamental e desde então firmamos um elo inquebrável, elo formado pelo amor puro, espontâneo, enfim, dali em diante ganhei verdadeiramente uma irmã. E se pode dizer que ganhei junto outra família, a família dela, gente amabilíssima e de conduta ilibada, gente que me acolhe e faz com que eu me sinta de fato pertencente a eles... AMOOO!

Lilian, amiga mais que querida, minha irmã de alma! Bem sabes que te desejo toda felicidade do mundo! Que Mãe Maria te cubra com seu manto azul, te protegendo e acolhendo em todos os momentos! Que o Divino Espírito Santo te oportunize sabedoria para que tenhas um bem viver! Enfim... Poderia eu digitar sem cessar, pois meus votos a ti são infindáveis, tu sabes... Mas para não me estender mais, finalizo te desejando SAÚDE EM TODAS AS ESFERAS DA VIDA, esta frase abrange tudo que um ser humano necessita para um feliz viver... E não há dúvida alguma, tens a máxima proteção de São Jorge! FELIZ ANIVERSÁRIO, TE AMO, TE AMO E TE AMO! 

Minha querida irmã/amiga, assim és para mim: "Uma bênção que vem do coração de Deus... Como uma pérola que eu mergulhei para encontrar, um tesouro que pra sempre eu vou guardar"!       

By Lu Scheffelbain

P.S.- A foto foi tirada pelo marido da Lilian em um jantar que fomos... Jantar baile, onde o volume do som impedia as conversas, o jeito era falar bem pertinho! E o vídeo abaixo é todo o meu amor "musicado"... Para ela, minha irmã de alma, Lilian!






2 comentários:

  1. Lu, linda Lu, estou em lágrimas de emoção pela sua linda declaração de amor/amizade pela sua amiga que com certeza merece sim sua linda homenagem!!!
    Li e estou ouvindo a música!
    Que benção é poder ter amizade assim, uma grande benção da vida!
    Abraços e beijos nos corações de vocês, seu e da Lílian,dê os meus parabéns e votos de muitos anos de vida e felicidade e que essa LINDA AMIZADE SEJA SIM, ETERNA!!!
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ivone! Sim, é verdadeiramente uma grande bênção ter uma amiga que é uma irmã, uma amiga de uma vida inteira... Sinto-me privilegiada, pois ter uma amiga de verdade, sem restrições, desde a infância, é algo raro atualmente! E sabes que também sou imensamente feliz por ter te conhecido, mesmo nosso encontro tendo ocorrido na idade adulta sei que também temos uma relação maravilhosa e sincera... Tu sabes Ivone, o quanto já te quero bem e eu sei que também queres a mim, somos de fato pessoas abençoadas pela vida! Beijão

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!