Image and video hosting by TinyPic />

Procure seus caminhos... - Fernando Pessoa


5 comentários:

  1. Fernando Pessoa é um dos meus poetas preferidos, tenho postagens sobre ele, pois é, acho que temos muito em comum, pois a amizade só é forte quando podemos comungar os mesmos pensamentos, mas ainda bem que as diferenças também são bem aceitas quando há amizade de verdade!!!
    Amei ler sobre a sua amiga/irmã!!!
    Linda amizade de verdade!!!
    Abraços.
    Ivone poemas
    henristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ivone, penso que as diferenças dão o equilíbrio na relação! E tais afinidades são provenientes de outras experiências/vidas, só pode ser isso... Estes encontros são inexplicáveis/indescritíveis... E lindo demais quando acontecem, devemos prestar atenção e valorizar muito mesmo! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ivone, quanto a Fernando Pessoa... Ele e seus heterônimos permanecem vivos para acarinhar nossa alma... Sem dúvida alguma!

    ResponderExcluir
  4. Sabe, eu acho que os heterônimos, foram parte da personalidade de Pessoa e ele quando escrevia nem sempre se lembrava do que escrevera, portanto eu acho que eram psicografias, pois é, nem ele mesmo entendia essas coisas de ter nomes de pessoas vivas, mas eram tantos nomes, mais de cem?! Ainda intriga a ciência, pois estão lançando um livro (não me lembro no momento o nome do autor), mas esse autor escreveu tudo sobre Pessoa, vou tentar pesquisar e depois volto a comentar.
    Abraços.

    P.S.Se quiser conferir, tenho um blog, onde postei um livro para crianças e adolescentes, o título do livro é O Arco Íris.
    Está no meu blog: Levitar em brancas nuvens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sim, Ivone! Inclusive há uma carta escrita pelo próprio Fernando Pessoa à sua tia de nome Anica, isso no ano de 1916. Onde ele relata que estava desenvolvendo aptidões mediúnicas, de escrevente e vidente. Registrei este fato ainda quando cursava a faculdade de Letras a anos atrás, pois sou encantada por literatura e encantada por Fernando Pessoa, certamente a maior parte dos seres humanos alfabetizados também o é! Quanto a teu livro, vou conferir sim, grata pelo convite! Abraço forte!

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!