Image and video hosting by TinyPic />

A Concha e a Pérola





Para gerar outra vida, a concha recebe a areia, que incomoda, e fere, e magoa, mas que, por defesa e ânsia de criação, a ostra envolve com camadas e camadas de Nácar puro...

(Como proteção, envolve o mínimo grão com sua melhor produção...) E este, ínfimo grão mutante, de mais um entre milhares torna-se único.

Aquele que, burilado pelo tempo e pelo esforço, pelo contínuo trabalho, pelo doar-se constante de sua agora origem, torna-se pérola...

Que se mostra, e vive, e brilha, apenas e tão somente quando a concha se abre...

Ouse, nesta vida, ser concha!
Permita-se, nesta vida, ser pérola!

Quando alguém te magoar ou te ferir, revista-se da mais preciosa jóia de Deus: cubra-se de amor e ternura.

Se seguirmos o exemplo da concha, o ódio não terá como se desenvolver, mais o amor se estenderá e será o revestimento mais belo e precioso que será dado em troca de toda areia da vida que venha nos ferir.

(Desconheço o autor)


3 comentários:

Ivone Poemas disse...

Que lindo poema!
O poema da concha e a pérola!
Tenho um livro com o título "minhas pérolas" amei ter escrito cada palavra!
Aos poucos vou postando "as minhas pérolas", "o jogo da vida", "o presente" enfim muitos trechos dos livros escritos em co-autoria com meus e nossos amigos espirituais!
Beijos amiga!
Ivone.

Eu LU na LUZ disse...

Ivone, todos os teus escritos são verdadeiras pérolas, tudo muito profundo, sensível e pleno de realidade! Por isso penso ser difícil ter uma única obra com o nome "Minhas pérolas"... Talvez devesse ser "Minhas pérolas 1", Minhas pérolas 2" e assim sucessivamente! Abraço apertado pra ti, amiga do coração de ouro!

Ivone Poemas disse...

Obrigada minha amiga!
As nossas pérolas, sim, pois você as tem tanto quanto eu e muitas pessoas que fazem da vida um prazer de viver!!!
Em minhas postagens do livro " O JOGO DA VIDA" que estou postando aos poucos, o espírito que o psicografou o fez com hora marcada e foi mesmo muito gratificante e eu aprendo sempre com "eles", a cada dia é uma nova mensagem e uma nova intuição!!!
Pra mim a vida é mesmo um grande jogo e só preciso saber jogar e assim quem sabe ensinar a quem queira também aprender!
Beijos minha linda!
Ivone poemas
henristo.blogspot.com