Image and video hosting by TinyPic />

Progresso







Existe no Universo uma sabedoria misteriosa e maravilhosa, e o homem é o ser que aloja dentro de si essa sabedoria maravilhosa. Esta nos impele ininterruptamente, de dentro, a expressar conteúdo cada vez mais elevado. Quando conseguimos concretizar perfeitamente esse impulso interno de progresso infinito, podemos sentir a alegria e a razão de viver. Quando a nossa vida não consegue corresponder a essa solicitação interna, sentimos inquietação, tédio ou desânimo e entramos num estado de depressão no qual não encontramos a razão de viver.

No ser humano existem cinco desejos profundos que nascem no âmago da Vida: viver, amar, ser amado, ser reconhecido e ser útil. No desejo de "viver" esta incluído o desejo de "progredir". A Vida detesta permanecer sempre no mesmo nível. A vida, quando pára de progredir, não apenas estagna; ela regride. Para vivermos plenamente, precisamos progredir todos os dias. Quando há desenvolvimento e progresso, a Vida sente a alegria de viver. Por isso, doravante não estagnaremos um dia sequer. Avançaremos sem interrupção, nem que seja apenas um passo por dia, ou na sabedoria, ou no amor, ou no trabalho.


::: TANIGUCHI, Masaharu - do livro A Verdade em Orações - Sutra Sagrada :::


 

2 comentários:

  1. BOM DIA MINHA AMIGA!
    GRANDES PRECEITOS OS PRECEITOS DA FILOSOFIA SEICHO -NO IE!
    MASAHARU TANIGUCHI FOI O MÁXIMO EM TER DEIXADO ESSE LINDO LEGADO À HUMANIDADE!
    EU SEGUI ESSA FILOSOFIA POR ALGUM TEMPO E IA ATÉ AOS TEMPLOS, MAS COMO ANDEI EM TODAS AS RELIGIÕES PARA VER SE ME SITUAVA EM ALGUMAS, MAS NÃO, SOU CATÓLICA NÃO PRATICANTE, MAS ACHO QUE AINDA SOU CATÓLICA?! ENFIM, VOU INDO DO MEU JEITO QUE FOI O MELHOR JEITO QUE ME ENCONTREI!!!
    AMO SER DESPRECONCEITUOSA, ASSIM POSSO LOUVAR A DEUS EM TODAS AS RELIGIÕES!!!
    BEIJOS MINHA LINDA.
    IVONE POEMAS
    HENRISTO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ivone, pois eu desde muito menina iniciei minhas buscas também! Frequentei muitos lugares, inclusive a SEICHO NO IE e gosto demais de tal filosofia, plena de sabedoria de bem viver, anos luz a frente... E concordo contigo, é maravilhoso poder louvar a Deus em todas as religiões! E que bom tê-la comigo, minha mais que querida amiga Ivone do coração de ouro! Beijão

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!