Image and video hosting by TinyPic />

Eu me desejo o BEM e para obtê-lo devo abrir mão do mal...



Imagem da Internet




Há uma frase que diz “É NA FUMAÇA QUE SE CONHECE O TAURA”. Quando pensamos nesta frase logo pensamos nos outros. Quem de fato é nosso amigo e permanece junto a nós nos piores momentos da vida, amigo de verdade fica firme na tristeza e na alegria, fica junto de corpo e alma, enfim, é isso que esperamos e até exigimos dos outros. E a nossa postura em relação a nós mesmos? Nós somos nossos verdadeiros amigos? Nós confiamos em nós mesmos? Investimos no nosso bem? Quando nos sentimos atormentados com algo, quando nos deparamos com alguma situação conflitante, o que fazemos para nos tranquilizar? Conversamos com mil pessoas a respeito de nossos problemas pessoais, expomos nossa vida, choramos desesperados, maldizemos nossa existência... Ora, por favor! Temos essas reações com nossos amigos quando eles nos procuram em momentos de aflição? Lógico que não, quando alguém nos procura somos ombros, usamos palavras de encorajamento, tentamos fazer com que a pessoa veja a força que tem dentro dela. E pra nós, por que não nos mostramos amigos(as)? Por que não dizemos a nós mesmos o quanto somos fortes e podemos superar qualquer obstáculo? Por que nos violentamos, nos diminuímos quando nos deparamos com algum problema na vida? Temos que ser amigos de nós mesmos, olhar amorosamente para nós mesmos... Temos que dar a volta por cima sempre, reencarnamos com um propósito e seja ele qual for, tenhamos a certeza que não tem nada a ver com sofrer... A não ser que queiramos nos postar de vítimas, que gostemos de sofrer. Há milhares de possibilidades para transformar uma vida, há inúmeras bençãos esperando por nós, mas para obtermos devemos estar receptivos, com a alma em paz. Não há espaço para alegrias quando colecionamos tristezas, não há espaço para a saúde quando cultivamos enfermidades, não há espaço para a abundância quando somos pobres de espírito... Quando a vida parecer em meio a uma tempestade, devemos dizer a nós mesmos: 


TUDO PASSA, SOU FORTE PORQUE DEUS ESTÁ EM MIM, EU SOU DEUS EM MIM E NADA PODE ME TIRAR DO MEU EIXO! AS COISAS PODEM NÃO ESTAR BOAS NESTE MOMENTO, MAS AMANHÃ O SOL NASCERÁ NOVAMENTE, LOGO UM LINDO SOL ESTARÁ BRILHANDO NA MINHA JANELA! SEJA ENFERMIDADE FÍSICA OU EMOCIONAL SEI QUE NÃO PERTENCE AO MEU MUNDO SAUDÁVEL E FELIZ, POR ISSO NÃO VOU CHORAR MAIS, ESSA DOR É ILUSÃO E LOGO PASSARÁ, JÁ PASSOU... NÃO VOU ALIMENTAR TRISTEZA DENTRO DE MIM, CONFIO NO MEU PODER PESSOAL, SOU SEGURA DO QUE ACREDITO E DESEJO, SOU FELIZ PORQUE OPTO POR SER FELIZ! 


A cura para nossos males, as respostas para nossas dúvidas, enfim, está tudo dentro de nós... Se almejas o BEM, tens que abrir mão do mal. Desfaça-se destes pensamentos dramáticos, dos dissabores, das guerras interiores... Seja amigo de si mesmo, pare de se boicotar, pare de se enganar. Quando te deparares com algo negativo em tua vida, respire, acenda uma vela para teu anjo da guarda, eleve teus pensamentos, entre em comunhão com o Cosmos... Não saia correndo suplicando auxilio fora, não há necessidade de desesperar! Creia na LUZ que está dentro de ti, no Deus que vive em ti... Creia e deixe apenas tua alma te conduzir, tua alma, tua luz e o teu Deus, mais nada nem ninguém!


By  Lu Scheffelbain

Todas as reproduções, parciais ou na íntegra, devem fazer referência 
ao nome da autora Lu Scheffelbain  e ao blog http://eulunaluz.blogspot.com/



5 comentários:

  1. Lu,lindo texto amiga, é mesmo assim, quem aqui ler vai sim aprender com você a ser feliz e a confiar, sim, confiar na vida, confiar que realmente estamos sim em nossas mãos, pois Deus já nos deu tudo, Ele confia em nós!
    Somente precisamos ter fé, fé que move sim "montanhas", a fé é tudo, somente quem confia em si sabe bem que é mesmo forte e filho de Deus!
    Amiga que bom ter você como amiga, amo pessoas assim, determinadas e sábias!
    Abraços minha amiga linda e querida!
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Ivone amiga mais que querida! Sou grata, sempre grata pelo teu carinho, tua amizade... Também amo pessoas como tu, determinadas e sábias... E sabes que também gosto demais de te ter como amiga! Ivone, nós duas somos otimistas por isso nos entendemos bem, Graças a Deus! Nós optamos pela felicidade, Graças a Deus! hehehe Coisa boa, aprendemos uma com a outra! Beijão pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Lu, obrigada, quero também agradecer seus comentarios em meu blog, sinto uma energia boa e aí amiga formamos uma dupla imbatível em nossas trocas de ideias e conhecimentos!
    Linda troca minha amiga querida, assim também posso sentir que estou perto de ti, eu gosto sim de conversar, mas com pessoas assim, como você que entende tudo muito bem sem destorcer!!!
    Abraço apertado amiga.
    Ivone

    ResponderExcluir
  4. Ivone, que alegria termos uma a outra! E é incrível, desde o primeiro dia fluiu nosso ping pong, amooo essa nossa troca... Somos mesmo uma dupla imbatível, somos meninas superpoderosas! hehehe Bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querida !
    Que lindo seu caminhar,como transmites energia contagiante,tanto nos teus posts quanto nos comentários nos blogs dos amigos então semeias as mais lindas mensagens de carinho...e eu te admiro por isso...
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!