Image and video hosting by TinyPic />



5 comentários:

Ivone Poemas disse...

ADORO LER E ENTRE OS MEUS ESCRITORES PREDILETOS ESTÁ MACHADO DE ASSIS.
JÁ LI E RELI VARIAS VEZES "DOM CASMURRO"
VOU TRANSCREVER UMA FRASE DE GRANDE VERDADE:
"Convêm que os homens digam o que não sabem e, por ofício, o inverso do que sabem. Assim se forma esta outra incurável: a esperança."
Machado de Assis
BEIJOS EM SEU CORAÇÃO.

IVONE POEMAS
HENRISTO.BLOGSPOT.COM

LU na LUZ disse...

Machado de Assis nos deixou inúmeras frases belas e verdadeiras, numa linguagem acessível, de fácil entendimento... Muitas demonstrando ser ele um otimista: "Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas"! Amiga Ivone, quanto a DOM CASMURRO, achas que Capitu traiu ou não Bentinho? Que obra fascinante, não é mesmo? Como se Machado nos convidasse a participar ativamente de sua obra, permitindo que escolhessemos o final! Machado de Assis nos deixa boquiabertos, ele consegue transformar o que parece óbvio em incógnita/mistério! Concluo deixando um beijão pra ti, amiga Ivone e também com mais um sábio pensamento "machadiano": "Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar"!

Ivone Poemas disse...

Oi minha amiga, tenho em um dos meus livros, (vou procurar e depois eu vejo se coloco em um dos meus blogs), as minhas dissertações sobre Capitu e Bentinho.
Machado de Assis era bem irônico, rsrs, ele usou Bentinho para colocar todas as inseguranças que um ser humano possa ter em relações amorosas!!!
É mesmo dificil a quem quer que seja tentar descobrir se Bentinho fora ou não traído, rsrs,passado pra trás pelo seu amigo Escobar, (se não me engano era esse o nome?!), pois era mesmo essa a intenção, deixar todas as dúvidas que mesmo que se queira descobrir vai continuar, rsrs inteligencia meu bem é isso!!!
Beijos!!!

P.S. Eu faço da internet minha escola, sou autodidata mesmo, já li assim como vc todas as frases desse genio maravilhoso!!!
E quanto a Capitu ter traído Bentinho, rsrsrs, acho que traiu sim,rsrsrs, pois a própria insegurança de Bentinho a levou a isso, pelo menos eu acho!!!

LU na LUZ disse...

Ivone, MARAVILHOSA essa tua frase: "...a própria insegurança de Bentinho a levou a isso..."!!! Sensacional dedução, que me remeteu a nossa própria vida, onde muitas vezes programamos nosso próprio fracasso ou protelamos nossa vitória... Justamente pela insegurança, pelos medos que nos assombram! E quanto a Capitu, coitada, já que ficou tão difamada, espero que ela tenha mesmo traído Bentinho! rsrsrs É mais confortante saber que ela cometeu o adultério a saber que é injustamente mal falada! rsrsrs hehehe Beijão pra ti, amiga Ivone querida demais!

LU na LUZ disse...

Ivone, sou solidária a Capitu, viu? rsrsrs Beijos