Image and video hosting by TinyPic />

A fé é a maior força curadora - Por Lauro Trevisan




Se você percorrer os grandes santuários do mundo, por exemplo, Lourdes, Fátima, Pompéia, Aparecida, Medianeira, Caravaggio, Lujan, e tantas outras centenas de santuários espalhados pelos países; se você percorrer as igrejas do mundo inteiro; se você percorrer os templos de todas as religiões ocidentais e orientais; se você quiser contar os milhões de curas alcançadas por intercessão de milhares e milhares de santos; se você quiser catalogar os milhões de pessoas que realizaram milagres e curas por meio de Jesus Cristo; se você deseja reunir a quantidade sem fim de orações que produziram milagres - chegará à conclusão de que a fé é a força mais poderosa do universo.
A fé cura com a mesma facilidade tanto uma pequena dor de cabeça quanto um câncer de último grau. É por isso que não existem doenças incuráveis. )esus Cristo curou os dez leprosos, doença considerada incurável na época. Jesus Cristo curou o cego, o surdo, o paralítico. Em nome da fé, e dizendo decididamente: "Vai em paz, a tua fé te curou", ele curou inúmeras pessoas durante os três anos de vida pública.
O Mestre sempre insistia: "Tudo é possível para aquele que crer". "Seja o que for que desejardes, quando orardes, crede que o recebereis, e tê-lo-eis." (Marcos 11,24). "Pedi e recebereis."
E você, que até agora quis construir tudo unicamente por sua capacidade e luta, ouça o Mestre: "Até aqui nada pedistes; pedi e recebereis, para que vossa alegria seja completa." (João 26,24). "Faça-se conforme a tua fé." (Mt. 9,29).
Mas, não pense você que é difícil ter fé. Nada disso, é bem fácil. Quando você acredita que aquilo que está dizendo em sua prece ou em seu pedido é verdadeiro, isto é, que vai acontecer, você tem fé. Tenha a fé simples da criança. Aceite como verdadeiro e infalível o princípio de que, pelo fato de pedir, já está alcançando. A fé, pois, é a ponte que liga o pedido ao recebimento.
Eu já vi diversas mães usarem o poder da fé para tirarem a dor do filhinho que havia se machucado. Quando o pequeninho caiu no chão, se machucou e abriu um berreiro danado, a mãe o pegou no colo, perguntou onde tinha se machucado e disse: "Espera, que vou dar um beijo aí onde está doendo e vai passar. Pronto, já passou". A criança pára de chorar e sai para brincar novamente. Acreditou que era assim, e assim foi mesmo; passou a dor. Ponha na cabeça que a fé realiza milagres.
Não crie nenhum obstáculo à sua fé. Há um poder vital dentro de você,que é capaz de restabelecer a ordem e a vida das células, até mesmo de uma forma imediata, se for necessário. As curas que Jesus praticava eram instantâneas:
- Vai em paz, a tua fé te curou.
E o doente saía feliz da vida, completamente curado.
Você já deve ter visto pessoas desenganadas dos médicos alcançarem a cura de uma forma admirável. Isso não é privilégio. Basta você usar corretamente as leis da fé e também ficará perfeitamente curado. Afaste de si os pensamentos de medo e de dúvida. Eles são devastadores. Ao buscar a cura de suas doenças não se ponha a implorar repetidamente como se Deus fosse um déspota ou lunático.
Deus é a sua Vida, e o seu espírito é a perfeição. Mergulhe na Harmonia Universal, envolva-se na dimensão divina, sinta-se uno com o Pai e este estado de perfeição, de poder, de harmonia estará gerando esta mesma realidade em você.
A saúde não é um produto que você adquire fora. A saúde já existe originariamente em você.
Quando você está doente as vibrações energéticas do seu corpo estão em baixa. Você precisa energizar, criar energia saudável e positiva, você precisa gerar uma vibração que produza força curadora no órgão afetado. Pensamentos negativos geram mais doenças ainda, pois diminuem as vibrações vitais.
Há palavras que, proferidas mentalmente ou verbalmente, com sentimento e entusiasmo, produzem uma energia toda especial e atuam na cura da moléstia. Rudyard Kipling disse que "as palavras são a droga mais poderosa da humanidade".
A Bíblia, no salmo 107,20, fala assim: "Ele enviou a sua palavra e os curvou".
Há vibrações especiais em certas palavras e quando você sente a força dessas vibrações elas já começam a agir em você. Veja algumas palavras que irradiam energias poderosas: Amor, Fé, Sucesso, Riqueza, Paz, Alegria, Saúde, Harmonia, Vencer, Eu Posso, Deus, Força, e muitas outras que você mesmo vai descobrir pela reação que provocam na sua mente.
A escola de Nancy, na França, aconselha a seguinte técnica para você obter a cura ou outro benefício: "Tome uma pequena frase ou declaração fácil de gravar na memória e repita muitas vezes, como uma canção de acalanto". Neste caso você estará usando duas forças poderosas: a força energética do pensamento significado pela palavra ou frase, e a força da repetição.
Não esqueça que a repetição também é uma técnica muito útil. Se você manda uma gota de água para o seu subconsciente, ele receberá apenas uma gota de água, mas se manda uma torrente de água o efeito será mais forte e decisivo.
Use a palavra inspirada, emocionalizada e acredìtada, para produzir a cura em si mesmo e nos outros.
O grande sábio Salomão já dizia que "a língua dos sábios produz a cura". (Provérbios 12,18)
Ao orar pela saúde de alguém, afirme a saúde infinita, a ordem e harmonia da mente e do corpo, a Presença Infinita nessa pessoa, e imagine que a saúde está jorrando de você ou de Deus para essa pessoa que você deseja curar.
Acredite na força de suas palavras. Faça jorrar o conteúdo de cada palavra como uma torrente irresistível de cura sobre o enfermo. Verdadeiros milagres acontecerão, pode crer.
"Tu rogarás e ele te ouvirá, e cumprirá os teus votos. Formarás os teus projetos e terão feliz êxito, e a luz briIhará em teus caminhos." (Jó. 27-28)...

Texto extraído do livro: O Poder Infinito da Sua Mente, de Lauro Trevisan




Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!