Image and video hosting by TinyPic />

Preceitos para a Vida Cotidiana







*Mantenha a fisionomia sorridente, palavras de amor, bondade acima de tudo e a mente alegre.


*Vivifique os outros e a si próprio(a); eis o espírito da grande harmonia.



*Faça chover boas palavras. Elogie, louve.



*Reconcilie-se com todas as coisas do Céu e da Terra. O que quer que lhe aconteça, em primeiro lugar agradeça.



*Ore a Deus, chame por Buda. Transforme-se no próprio amor, na própria bondade.



Fonte: (Pomba Branca - Edição Especial - 1ª Revista Pomba Branca publicada no Japão em 1931)



7 comentários:

  1. Amo esse blog! toda vez que venho aqui, ao ler algum de seus textos, sempre sorrio, é uma sensação estranha, mas realmente me conforta.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi LU Z!!

    Penso que manter a mente limpa, sem tantos pensamentos negativos é um exercicio que temos que realizar todos os dias.
    UMA MENTE TRANQUILA TRANSMITE PAZ, SORRISO, AMOR..
    É COMO SE FOSSE UM ÍMÃ...QUE NOS APROXIMA DO BEM E SE ESTAMOS BEM, TODAS AS PESSOAS A NOSSA VOLTA ACABAM POR CAPTAR ESSA ENERGIA POSITIVA.
    LU, AMO VIR AQUI...SEMPRE SAIO DO SEU BLOG MELHOR DO QUE QUNDO ENTREI.

    UM BEIJO...FIQUE COM ELE!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esses preceitos, eu estou sempre assim, rindo, mas amiga, eu sou assim, acho que é por isso.
    Dizem que o nosso cérebro tem algo a ver com isso?!Não sei, a ciencia diz e eu fico às vezes achando que deve ser mesmo, pois têm pessoas que querem ser alegres, mas não conseguem, portanto.. Vamos estudando isso para poder saber!
    Beijos minha amiga querida,
    Ivone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone, talvez teu cérebro produza muito mais serotonina que os demais, por isso tu transbordas alegria! hehehe Porque sabemos a vida tem seus altos e baixos, então ser feliz sempre, a todo instante, é algo fantástico... Parabéns! Beijos

      Excluir
  4. Lu, obrigada por seus comentarios lá no meu espaço, fico feliz de poder trocar ideias com você, pois você entende a vida!
    É, pode ser mesmo amiga, meu cérebro produz serotonina a mais, pois os meus dizem às vezes que eu rio até das "desgraças", mas não é bem assim, é que eu não fico mesmo mais de alguns minutos e no máximo meio dia sem rir, a única coisa que me tira o sono é preocupação com doença, quando o Nardo ficou seriamente doente eu não dormia e se isso acontecia eu acordava sobressaltada e com remorso por ele estar mal e eu ter dormido, tenho disso, sou tremendamente presente em momentos assim!
    É difícil entender isso,pois eu posso passar noites sem dormir e nem assim fico abatida,consigo fazer tudo, mas quando perco sono por "bobagens", preocupações sem fundamentos, no dia seguinte fico prostrada, sem foco, é mesmo um caso de psiquiatria, rsrs!!!
    Abraços minha amiga querida, (escrevi um livro aqui),
    Ivone

    ResponderExcluir
  5. Ivone, eu sei bem como é isso, sabes que também sou contra a cultuarmos sofrimentos... Tu estás corretíssima, tens que pensar alegria e ser alegre sempre, sem dúvida alguma... Otimismo é uma virtude de poucos! Há pessoas que supervalorizam situações e as tornam piores do que são, tu não és assim, por isso sempre haverá alguém para criticar... Pois o comum não são as pessoas darem força em um momento aflitivo, o comum é incentivarem a desgraça lamentando junto... E há que confunda "dar força" com empurrar a pessoa mais pra baixo ainda! Continue alegre Ivone, a alegria faz bem a ti e aos que estiverem por perto, jamais permita que alguém te tire esse dom, o dom divino de ser ser feliz, naturalmente feliz, que delícia! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Lu, que bom ter uma pessoa assim como você que consegue entender uma pessoa como eu!
    Lindo essa nossa sintonia de amizade, às vezes eu digo aqui entre os meus que quando eu morrer vou procurar "minha turma", espero poder encontrá-los todos, tenho muitos amigos espirituais e agora tenho também aqui e olhe que são muitos aqui também, mas que me entendem são poucos!
    Abraços minha amiga querida!
    Ivone

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!