Image and video hosting by TinyPic />

O Poder está em MIM





Na Bíblia está escrito (Mt 11.24): “Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis”

Esta citação bíblica é confortante e elucidativa, expressa o quão poderosos somos! Sim, pede com fé e recebas a tua Graça! Tenha em mente que não precisas de pai ou mãe de santo, de padre, nem de pastor, etc. Conscientize-se que o poder está em ti, que nasceste com tudo que necessitas para tuas conquistas. Pare um minuto e analise em quantos lugares já foste em busca de algo, quantas vezes jogaste cartas e búzios, quantas pulgas colocaram atrás de tua orelha, quantos conselhos e palpites deram para tua vida, quanta barbaridade já ouviste, enfim, quanto de dinheiro e tempo investiste em coisas que não te deram retorno algum?   

Terminantemente não consigo me ater a nenhuma doutrina, algo dentro de mim afirma e reafirma que a conexão com Deus dispensa vínculos com terreiros, templos e igrejas, pois ELE está em mim, em ti, em tudo e em todos. As pessoas procuram se encontrar em todos os lugares, se apegam a todas as ilusões e “muletas”... Fazem mil voltas, não percebendo que tudo que almejam é possível, naturalmente possível, sem necessidade alguma de “pontes” e artifícios. 

Escreve teus desejos num pedacinho de papel e coloca num potinho, numa caixinha, imagina que aquele recipiente é teu altar, teu ponto de fé. E que ali, naquele local é o lugar para focares tuas energias, teus pensamentos. Sim, isso é um exercício, uma atividade mental para que pares de ter pensamentos que “pipocam”, é uma forma de deteres o “minhocário” que cultivas na cabeça. Sim, tua cabeça parece um depósito de "minhocas", num minuto pensas algo bem legal, dali a pouco já vem besteira na mente, enfim, o que falta em ti é foco.
Deposite teus desejos na caixinha... Energia! Intenção!

Não sou contra os terreiros, templos e igrejas, na verdade não sou contra nada nesta vida, óbvio tem coisa que não simpatizo e quero longe de mim, mas isso não significa que sou contra, respeito quem goste. Inclusive gosto de passes mediúnicos, gosto e muito! No entanto, não consigo me ver dependendo do conselho de quem quer que seja para conduzir minha vida. Minha privacidade é de fato privada e chega me dar arrepios me imaginar vivendo sob os olhos de alguém e tendo a vida conduzida por alguém. Ah, impossível, nem minha mãe conseguiu isso comigo! Porque eu sei, tenho certeza, que todas as respostas estão dentro de mim. Porque eu sei e tenho certeza que sou um ser único neste universo, único como tu que estás lendo este texto agora. Sim, somos únicos e cada um de nós possui sua própria trajetória, uma caminhada que apesar de junto com o coletivo, é verdadeiramente individual.

Cada um de nós necessita de algo diferente, podemos ter desejos semelhantes, mas tudo é distinto para cada individuo. E tudo que for referente à nossa existência deve ser visto, zelado, cuidado por nós, nada de entregar nossa vida na mão dos outros. E se observarmos o comportamento de certos membros de terreiros, templos e igrejas, vamos entender bem que todos são simplesmente seres humanos e estão no mesmo patamar, que endeusar quem quer que seja é atitude descabida. 

A vida é tua, somente tu sabes o que te fará feliz, assim, não de ouvidos nem importância a nada nem a ninguém. Não estou dizendo para não valorizar as pessoas, apenas enfatizando que somente tu tens o poder de conduzir tua existência, que ficar de blá blá blá com quem quer que seja não te fará sair do lugar. No mundo encontramos pessoas boníssimas dispostas a nos acolher e ajudar, mas nem mesmo nossas mães que são anjos personificados que nos amam imensamente  e que fariam de tudo para que não tivessemos nenhum tipo de sofrimento, nem mesmo elas podem fazer escolhas por nós.

Assim, opte pelo que achares melhor pra ti, sempre seguindo tua intuição, tua voz interior, enfim, sempre seguindo teu EU! E sempre que te deparares com alguma dúvida referente a que escolha fazer, que caminho percorrer, enfim, sempre que te sentires travada sem saber o que pensar, simplesmente pare, valorize a máxima popular que diz “Na dúvida não ultrapasse”! Cale-se e fique sozinha, tente entrar em comunhão com tua alma, pois ela, somente ela te guiará para o correto, o feliz, enfim, somente ela te direcionará para o teu melhor. O poder está em ti, escute a voz da alma. Por isso não busque nada "fora", te foques "dentro"! E creia que todos os sonhos são possíveis, que ser feliz é possível, basta que coloques em prática a sabedoria que tens.  


Por  Lu Scheffelbain


Todas as reproduções, parciais ou na íntegra, devem fazer referência ao nome da autora
Lu Scheffelbain e ao blog http://eulunaluz.blogspot.com/






2 comentários:

  1. Bom dia minha linda amiga Lu, li, ouvi e concordo plenamente com tudo o que escreveste aqui.
    Sigo a mesma linha de pensamento, pois sei que me guiei até até por mim, portanto é verdade e assim como sempre a vida dá e tira para o nosso bem!
    Enviei-lhe outro e-mail lhe dizendo exatamente isso, pois cada qual sabe exatamente o que lhe é de conveniencia para melhor viver!
    Adorei te conhecer melhor, pois com o seu e-mail fiquei sabendo um pouquinho mais sobre você e sei que és uma pessoa muito, mas muito especial, principalmente pra si mesma, e depois para mim que tive o prazer de te conhecer!!!
    Sua amiga que te quer bem e te respeita muito,
    Ivone.

    ResponderExcluir
  2. Ivone, amiga mais que querida! Eu sei, sei e sei de verdade que entre nós há respeito e carinho, é isso que faz com quem sigamos unidas apesar da distância geográfica! Gosto demais de tua companhia, tua sensibilidade, tua sabedoria, enfim, sabes que gosto demais de ti, amiga do coração de ouro! E te quero perto de mim sempre, ok? Beijos e abraço bem apertado!

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!