Image and video hosting by TinyPic />

Esposas...

A máxima popular que diz "ATRÁS (AO LADO) DE UM GRANDE HOMEM SEMPRE EXISTE UMA GRANDE MULHER" está corretíssima!





Numa ocasião, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saiu para jantar com sua esposa, Michelle, e foram a um restaurante não muito luxuoso, porque queriam fazer algo diferente e sair da rotina. Estando sentados à sua mesa no restaurante, o dono pediu aos guarda-costas para aproximar-se e cumprimentar a primeira dama, e assim o fez. Quando o dono do restaurante se afastou, Obama perguntou a Michelle: Qual é o interesse deste homem em te cumprimentar? Michele respondeu: Acontece, que na minha adolescência, este homem foi apaixonado por mim, durante muito tempo. Obama disse então: Ah, quer dizer que se você tivesse se casado com ele, hoje você seria dona deste restaurante? Michelle respondeu: Não, meu querido, se eu tivesse me casado com ele, hoje ELE seria o Presidente dos Estados Unidos. 


Dizem que esta história é verdadeira e foi contada pela própria Michelle Obama na Readers Digest. Inegavelmente a esposa tem o poder de direcionar a relação e o sucesso ou fracasso da família, tanto no que se refere ao emocional como ao financeiro. Na Bíblia consta "A MULHER SÁBIA EDIFICA O LAR", sem dúvida alguma isso é uma grande verdade... A mulher sábia edifica o lar e a tola o destrói!
  

By Lu Scheffelbain



4 comentários:

  1. Amiga linda! Lindíssima postagem!
    Adoro esse maravilhoso casal, tenho muitos poemas sobre eles em um dos meus livros!
    A verdade é isso mesmo, eles formam o casal mais sincero que pode haver no meio político!
    Lindos e devem serem seguidos como exemplos!
    Bem verdadeira a frase de que há mesmo uma grande mulher ao lado de um homem bem sucedido!
    Amiga, você é sábia, vai ensinar sabedoria para a sua filha e vamos torcendo para que vejamos os frutos do ensino, (eu vi com minha filha, pois meu genro está muito bem, tendo ela como companheira! Meu filho, nossa, minha nora é a mulher que ele sempre precisou, está indo muito bem), portanto é mesmo verdade!!!
    Meu marido sempre me diz que se eu não estivesse ao lado dele talvez nem seria o que é!
    Você, se não fosse como és seu marido com certeza teria dificuldades, eu não o conheço, mas creio que ele também sente agradecimento em ralação a você!
    Minha amiga, eu por mim só tenho a agradecer a minha Vida por ter somente coisas boas e pessoas assim como você em minha Vida!!!
    Abraços e beijos em seu lindo coração que sabe reconhecer os valores das pessoas!!!
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Ivone, nós temos um papel muito importante, somos sim a base da família, somos o esteio, por isso temos o poder de ser luz ou escuridão, de construir ou destruir! Temos que ter discernimento, tirar aquele tapa olho tipo dos que os cavalos usam e olhar em todos os ângulos, agir com consciência, pois a maior parte da responsabilidade dos resultados serem positivos ou negativos é nossa, as escolhas mais decisivas na família são nossas, sem dúvida alguma. Por isso não podemos nos dar ao luxo de ir conforme o vento, família é um bem de muito valor, temos que nos posicionar para obtermos sucesso em todas as esferas da vida, temos que nos despir dos orgulhos e egos, e nos vestir de atitudes amorosas e perseverantes. Nós esposas temos que ser companhia forte e ao mesmo tempo amorosidade constante! Beijos

    ResponderExcluir
  3. E assim, bem assim, eu que o diga também!!!
    Tive todas as batalhas vencidas, mas creia, foram duras mesmo, mas vencidas por ter amor em minha vida, amor amiga, é isso a chave é o amor, sem ele nada feito, quem ama faz acontecer, reage e acredita que vai vencer, pois de que adianta lutar por algo que por intuição ou sabedoria do espirito já se sabe que não vai adiantar?
    Eu sempre soube por antecipação que minha Vida seria do jeito que eu iria conduzir minha vida e minha familia!!!Resultado bom, muitíssimo bom e não faço "fita" digo com todas as letras "valeu" assim digo que em ti vai ser assim, pois tendo sua postura com certeza sempre vencerás!!!
    Abraços amiga, seja sempre assim, do seu jeito com sua convicção de sucesso, cuide mesmo sempre com carinho o que é seu, sua familia linda que é mesmo você, seu marido e sua filha!!!
    Abraços minha linda! Te amo!!!
    Ivone

    ResponderExcluir
  4. Ivone, tenhas certeza, te considero um exemplo de mulher, esposa e mãe! E minhas convicções se assemelham as tuas, por isso temos essa afinidade maravilhosa, damos valor ao que de fato tem valor... Não perdemos tempo/energia olhando para a casa do vizinho, nem comparando nossa vida com a de ninguém, usamos nossa energia em nosso próprio benefício, cuidamos do que nos é caro, do que de fato tem importância para nós: NOSSA EXISTÊNCIA E NOSSA FAMÍLIA! Beijão amiga Ivone, lindona, amor de pessoa!

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!