Image and video hosting by TinyPic />




"Melhor um ateu bom caráter 
do que um religioso que mente".
Divaldo Franco


9 comentários:

  1. Amiga,respeito os ateus, pois realmente eles são, se não todos, pelo menos todos os que eu conheço são de bom caráter, honestos, dignos, pois não brigam e nem discutem religião ou nada que seja polêmico sem respeito uns com os outros!
    Eu não sou religiosa, mas creio em Deus e nas forças superiores que rege o universo, portanto não me classifico como tal, mas é mesmo isso que diz Divaldo Franco, "melhor um ateu bom caráter do que um religioso que mente"!
    Bom posta amiga, muito bom!!!
    Abraços,
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ivone, também respeito os ateus... Como respeito os Umbandistas, Budistas, Kardecistas ,enfim, respeito as pessoas independente de suas religiões e respeito as religiões independentemente das pessoas que a seguem... Todas as religiões nos levam a Deus e nós que optamos por ser livre na fé, seguramente nos servimos de todas, aprendemos com todas. Contudo esta frase de Divaldo Franco é muito pertinente, é um NÃO a mediocridade, a hipocrisia. Não gosto de criticar nada nem ninguém, mas vez em quando assistimos a fatos que nos entristecem profundamente. Conheço uma senhora que já possui calo embaixo do braço de tanto carregar a Bíblia, é evangélica. Fez curso de obreira, auxilia os irmãos da igreja com toda dedicação e afeto, é um anjo dentro da igreja, mas... Em casa com seus filhos e pessoas que a cercam é uma pessoa agressiva, não sabe dar nem receber amor, não consegue ser gentil, é uma pessoa impossível de dialogar... O que dizer de uma pessoa assim, hein minha amiga Ivone, o que dizer? Nada, né... Afinal, quem somos nós para julgar alguém?! Porém isso entristece, ver crianças com uma mãe assim, não há como não entristecer! O bom é que as crianças crescem e poderão mudar suas vidas, construir os seus mundos particulares e felizes, mas é uma judiaria não poderem hoje desfrutar de um cólinho, de um carinho, de uma palavra bonita, de um olhar amoroso. Beijão Ivone, minha amiga mais que querida! Sigamos nós com os pensamentos elevados, para assim sermos sementinhas de LUZ neste planeta... A Mãe Terra agradece e reivindica sementinhas de PAZ e BEM! Bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda, é verdade, sim tudo o que dizes é mesmo assim, nem todos os que dizem "meu Deus", estão em sintonia com Ele, pois a nossa alma só pode ser feliz de verdade quando encontra em si, somente em si mesma a paz, o amor, o carinho por si mesma e quando isso não acontece sai esbravejando e atacando seja quem for, até aos filhos que acabam sendo as vítimas dessas pessoas!
    Que pena que nos causa todo esse sofrimento, que pena!
    Mas que fazer? Nada, só precisamos se pudermos mandar pensamentos de luz, assim quem sabe?!
    Abraços amiga linda!

    ResponderExcluir
  4. Ivone, é bem isso, a pessoa pode passar uma vida inteira dentro de uma igreja e não absorver nada, é assustador, mas há pessoas que não absorvem nada! Parecem ter um bloqueio, onde nada entra e nada sai, são bloqueadas psicológico e emocionalmente. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Ah, amiga, acho que sei mais ou menos o que é isso, sinto isso nas pessoas, conheço algumas pessoas assim!
    A satisfação que as pessoas sentem dentro delas com a vida a fazem felizes, mesmo as que nunca frequentam religiões.
    Quanto as que sofrem e buscam fora de si mesmas essa mesma satisfação e não encontram, continuam infelizes, sendo assim atacam as que elas acham que são felizes, isso é uma terrível inveja!
    Mesmo que essas pessoas jamais admitam isso, pois inveja é o mesmo que ciúmes, sim, ciúmes é inveja e inveja é ciúmes!!!
    É uma dor terrível, eu nunca sofri dessa dor, mas como sou sensitiva em minha mediunidade forte a sinto dentro do peito quando estou perto de pessoas assim, pessoas que atacam o tempo todo!
    Essas pessoas sofrem muito amiga, elas precisam sim de nossa paciência, mas às vezes perdemos essa paciência quando os ataques dessas são para com os que amamos!
    Ah amiga sei disso, pessoas que atacam a quem amamos para nos atingir e com isso criam grandes conflitos!
    Até se perdem nesses conflitos que mesmo que se arrependam nem tem como se retratarem, pois os estragos são tantos que até desistem e assim vão acumulando culpas e até ao se justificarem atacam!
    Amiga, pense nisso e reflita, pois você pode perceber que "foi mesmo isso que aconteceu com você recentemente" a pessoa quis te atingir, só te atingir e pelo jeito conseguiu!!!
    Mas conseguiu só por alguns dias, pois agora vais se levantar e dizer com fé em si mesma:"Nada mais vai me abalar daqui pra frente" "mesmo que eu veja, perceba, sinta assim mesmo eu não quero e não vou deixar isso me atingir, jamais, jamais e jamais"
    Faça isso amiga, pois ainda virá mais "rajadas" para o seu lado, se prepare!!!
    Se não quiseres nem precisa postar esse comentario, pois entenderei, aí te mandarei por e-mail, sim, estamos lidando com forças energéticas, não se esqueça disso!
    Abraços amiga!
    Ivone

    ResponderExcluir
  6. Amiga Ivone, mais que querida! Postei porque não vejo problema algum! Grata, te sou grata sempre pelo teu carinho, atenção e amizade, tu sabes disso! Quanto ao assunto em questão tu sabes que quando ocorreu fiquei estarrecida, mas logo me restabeleci e fiquei bem, muito bem, Graças aos Amigos Invisíveis e graças a mim mesma! Porque bem sabes, não sou do tipo que cultua tristezas e infortúnios, gosto do positivo, do alegre, do belo, do bem viver, enfim... Amiga, andei pensando muito a respeito de sentimentos e vi que vez em quando nos equivocamos, confundimos as coisas. Vez em quando nos envolvemos em situações alheias dizendo que é em nome do amor, que horror isso! Analise este exemplo fictício: Uma sobrinha linda e estudiosa arruma um namorado horroroso, desqualificado, sem profissão e sem o mínimo de cultura, então a gente sofre com isso, cai em lágrimas, entra numa atmosfera negativa dizendo que a amamos e esta preocupação está nos tirando a paz! Caímos na tentação de repetir comportamento de nossas mães, ridículo isso, pois como seres positivos que somos devemos pensar: Que bom que minha sobrinha é linda e estudiosa, se casar com vagabundo tem sua profissão e poderá se manter tranquilamente! Isso que deveríamos pensar e não ficar de lamúrias pelas escolhas da sobrinha, entende? Dei o exemplo de sobrinha, mas pode ser uma tia, irmão, avó, amiga, enfim, não podemos sofrer pelas escolhas dos outros, pelo comportamento dos outros, não podemos entrar na atmosfera dos outros. Obvio, que se formos solicitados a ajudar alguém devemos sim se isso for algo significativo para nós, se formos ajudar com prazer e verdadeira bondade, mas jamais interferir. Tu deves saber muito bem que muitas vezes as pessoas estão cheias de boas intenções, se aproximam das outras no intuito de ajudar e isso não dá certo! Ivone, cada dia me sinto mais forte, estou conseguindo trabalhar o desapego e de fato, chegará o dia que nada irá me abalar, chegará o dia que nenhuma carga energética proveniente de manifestações externas poderá me abalar. Afinal, meu marido é um "gentleman", minha filha uma princesa, enfim, o meu mundo particular está todo "redondinho", perfeito, então, por que vou me desestabilizar pelas escolhas dos outros, pelos situações em que os outros se colocaram? Isso é cultural, é a educação que recebemos na infância, que a gente tem que se envolver com os problemas alheios! Não Ivone, definitivamente não quero isso para mim! Há um ditado da filosofia que diz: "TU PODES LEVAR O CAVALO A FONTE, MAS SE ELE NÃO QUISER BEBER ELE NÃO BEBE"... Pode ser minha mãe, que viva como preferir! Assim, aceitemos as pessoas como são se de fato as amamos e se não houver um vínculo afetivo forte, o melhor a fazer é que nos afastemos! Ah, minha amiga, nós temos tanta coisa linda para agradecer ao Universo, coisas e pessoas desinteressantes não merecem ser pauta de nossas maravilhosas conversas! Bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  7. Que bom isso aqui que acabei de ler! Que prazer eu sinto em saber que já estás no seu maravilhoso estado de paz e equilibrio!
    Assim mesmo que devemos ser,minha amiga Lu, continuaremos sendo como somos,sim amiga, mesmo que às vezes doa um pouquinho por querermos que todos sejam felizes, não por nós, mas por eles mesmos, por sentirmos que mesmo que vivam do jeito deles o fazem por escolha e assim felizes, mas ficarão amiga, todos focarão bem!
    Abraços minha linda e amada amiga!
    Sejamos felizes, hoje e sempre!!!
    Sua amiga
    Ivone

    ResponderExcluir
  8. E que delícia esses nossos diálogos/debates, são reflexões profundas da vida! Ivone, que coisa boa essa troca, adoro, muito nos enriquece! Beijão pra ti, amiga mais que querida!

    ResponderExcluir
  9. Divaldo tem umas tiradas muito boas.

    Valeu ter postado.

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!