Image and video hosting by TinyPic />

Natal chegando...







Recém dia oito, início de novembro e eu já tomada pelo espírito natalino, louca para enfeitar a casa com todas aquelas bugigangas lindas de Natal. A casa fica colorida, alegre, luzes que piscam e dão aquele efeito mágico, enfim, o ambiente se transforma. Para mim é a época mais interessante do ano, onde temos um entusiasmo diferente, que certamente provém das expectativas do ano novo que se aproxima. E sempre são mil planos, há pessoas que fazem uma lista de desejos, coisas que vão desde a casa própria, emagrecer, parar de fumar, ter um bebê, mudar de emprego, enfim, mil planos mesmo... O ano novo sempre entra com mil responsabilidades nas costas, é novo, mas já chega curvado de tanto peso, sobrecarregado. Faz tempo que não faço listas, faz tempo que não planejo nada, faz tempo que aprendi a viver o dia de hoje e agradecer muito por ele. Óbvio que sempre temos desejos, pois almejar é um estado inerente a todos os seres humanos. No entanto, aprendi que vivendo o hoje não fico dependendo de concretizar desejos para ser feliz, pois não se pode esperar para ser feliz amanhã, temos que ser hoje, aqui e agora. Há quem pense “Só serei feliz quando tiver tal coisa... Só serei feliz quando tal coisa acontecer...”! Penso eu que isso seja perda total de energia e tempo. Sejamos gratos e felizes hoje, com o que somos e com o que temos, assim, estaremos receptivos a tudo de melhor que o COSMOS tem a nos oferecer. E assim, com sorriso no rosto e gratidão, tudo de bom nos acontece... Sem esforço algum, a vida flui no seu curso natural e seremos sempre ancoradouros da mais plena felicidade!  Sim, felicidade atrai felicidade, se queres ser feliz, sinta-se feliz!  Graças a Deus, eu verdadeiramente me sinto a pessoa mais feliz do mundo... Tudo está no seu lugar, Graças a Deus... Graças a Deus e a MIM! 


By Lu Scheffelbain

Todas as reproduções, parciais ou na íntegra, devem fazer referência ao nome da autora Lu Scheffelbain e ao blog http://eulunaluz.blogspot.com/ 






10 comentários:

  1. Muito bom esse texto bem do jeito que todas as pessoas deveriam fazer, curtir os brilhos da época festiva, sentir o clima, sonhar e tentar realizar, mas nunca ficar na expectativa.
    Que lindo saber quer já estás a enfeitar sua casa abençoada, pois aqui já estamos também no clima, é lindo, adoro essa coisa boa de shopping iluminado, São Paulo é brilho só!!!
    As festas de fim de ano, natal, é mesmo muito bom para elevar o espírito!
    Minha mãe faria aniversário dia 23 de dezembro, se estivesse aqui conosco, mas como não está eu só posso me lembrar com nostalgia as festas comemorativas com bolo de aniversario para ela também, junto com menino Jesus!!!
    Sinto ainda essa dorzinha da saudade!
    Mas tudo bem, sou uma pessoa alegre, não curto muito dores, logo entro no clima de paz, amor, alegria, pois é isso que "esperam" de mim, meus amigos de "lá" do astral!
    Amiga, você é linda e sua boa energia passa por tudo, sinto isso, é muito bom,chega a mim assim tão calorosa é sua amizade!
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ivone mais que querida! Todos esperam tua alegria, tanto os amigos do astral como os amigos do plano terreno... Tua alegria é necessária, pois é contagiante, tu sabes disso... E tristeza não combina contigo! Tu que és lindona Ivone, energia boníssima, amiga do coração de ouro! Beijos beijos e mais beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, por falar em energia, hoje ao caminhar pela pista arborizada que tem aqui bem pertinho de minha casa, em uma avenida que contrasta com o verde, pois é amiga, aqui em Sampa é assim, ainda bem que tenho bem pertinho de minha casa esse lindo lugar para caminhar, vou ao açougue ou padaria e passo nesse lugar para melhorar um pouco a saudade do mar!
    Como estava dizendo, encontrei uma amiga que fazia muito tempo que eu não via, ela fazia sempre caminhada comigo, mas como não sabia o endereço dela e nem telefone, perdi contato.
    Ao me ver ela gritava, rsrs de entusiasmo, dizia que estava orando para me reencontrar, ao me ver os olhos dela brilhavam, pois passara por grandes problemas serios de saúde, hoje ela está bem e eu fiquei feliz por ela!
    Ela é evangélica, mas me dizia que teve tanta vontade de me rever que Jesus a atendeu!!!
    Amei e fiquei feliz ao vê-la, ainda bem que já está com a saúde recuperada!!!
    Estou lhe dizendo isso porque hoje eu não conseguia sair no meu horario costumeiro, "algo me segurava" era quase onze horas da manhã, nem fiz a caminhada toda, acho que ela foi mesmo de pensamento bem forte em poder me reencontrar?!Quem sabe?! Acontece cada coisa quando há uma mente em sintonia com a da gente, eu fiquei feliz, ela é um amor de pessoa!!!
    Trocamos abraços apertados e foi só alegria!!!Ai, escrevi um livro aqui, rsrs isso é que é liberdade!
    Abraços amiga!
    Ivone

    ResponderExcluir
  4. Ivone, tu sabes que amo nossas conversas e que sempre temos muito o que falar uma para a outra! hehehe Eu fico superfeliz que tu vens me ver, então tens total liberdade de escrever o quanto quiseres, tá? E isso que me contaste é um fato que ocorre sim, há pessoas que conseguem esta conexão, coisa linda demais! A pessoa pensa em outra, deseja ver a outra, enfim, coloca firmeza e intensidade em tal propósito e o encontro acontece! Algo maravilhoso, fantástico mesmo, imagino a alegria de vcs duas, o abraço apertado e o sorriso estampado no rosto, coisa boa! E além do encontro inesperado a notícia especial de tua amiga ter recuperado a saúde, que momento feliz, muito feliz e que estou aqui feliz por ti, pois tiveste um presente lindo neste dia... Reencontrar alguém querido é um grande presente! Beijão pra ti, minha amiga mais que querida!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia menina talentosa e cheia de brilho!
    Carregas o amor dentro de ti,que te torna esse ser tão leve...
    Amei passar por aqui e levar essa mensagem para aprendizado...
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  6. Severa Cabral, que honra receber tua visita! Talento e brilho tu que tens de sobra, minha querida! Inclusive comentei com a minha amiga Ivone, ou melhor, nossa amiga Ivone, o quanto fiquei encantada com tua trajetória de vida, tua alegria de viver, tua história cheia de vitórias, enfim, és a força e a coragem em pessoa... És admirável, uma pessoa linda demais! Espero que voltes sempre, é um grande prazer tê-la aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eta coisa boa que é estar aqui tendo esse prazer de me comunicar com as pessoas lindas que amo de coração!
    Lu, luz, linda, amada, agora temos a linda, amada, bela, Severa, pura energia boa!!!
    Que lindo isso! Nada é por acaso, portanto vamos assim, trocando energias boas e positivas!!!
    Amo você Lu, agora amo a Severa também, pois você, Lu, tem as palavras certas para definir a amada Severa que também li a historia de vida que ela contou e com isso nos deu uma grande lição de amor e coragem!!!
    Abraços às duas minhas amigas amadas!!!
    Ivone

    ResponderExcluir
  8. Ivone, amiga mais que querida! E assim vamos indo, trocando ideias, construindo relações maravilhosas, encontrando e reencontrando almas amigas/irmãs, enfim, formando uma linda corrente do BEM... Com pensamentos elevados somos sementinhas para um mundo melhor! Amiga Ivone lindona, beijos pra ti e abraço apertado com muito amor!

    ResponderExcluir
  9. OLÁ
    BOA TARDE LU
    DESCULPA A MINHA INVASÃO NO SEU BLOG. VENHO ATRAVÉS DO CANTINHO DA AMIGA SEVERA CABRAL. E GOSTEI DE CADA COISA MAIS LINDA QUE A OUTRA. PARABÉNS PELO MAGNÍFICO TEXTO. SE VC QUISER ME FAZER UMA VISITA FICAREI MUITO FELIZ. PODEMOS SER NOVAS AMIGAS AQUI DESTE MUNDO VIRTUAL. UMA BELO DOMINGO. UM ABRAÇO FRATERNO.
    BRISA

    ResponderExcluir
  10. Brisa querida, invasão alguma, prazer enorme tê-la aqui! Fico muito feliz que tenhas gostado do meu blog e que de alguma forma tenha te passado uma mensagem positiva para tua vida! E és amiga de Severa Cabral, pessoa maravilhosa que tem uma história de vida e vitórias que nos estimula à coragem, a força interior... Admiro demais a Severa, sendo amiga dela, certamente tu tens uma energia boníssima e és muito bem vinda aqui! Irei te visitar sim, grata pela visita e pelo convite de amizade, está aceito... É um prazer conhecê-la! Forte abraço!

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!