Image and video hosting by TinyPic />

Reveillon com a Rainha do Mar, Iemanjá








Pular sete ondas é um ritual que homenageia a rainha do mar, Iemanjá! Sendo sete um número cabalístico, dizem oportunizar a abertura de caminhos, que os pulos garantem a futura sorte... Sete rosas brancas também é um presente que muito agrada a Mãe Sereia! Após a homenagem contemplem, peçam, agradeçam, vão se afastando com delicadeza e respeito à Rainha das Águas, pois seja qual for a oferenda, não devem jamais dar as costas para o mar. E lembrem-se, Iemanjá se alegra com homenagens, mas estou certa que não gosta de lixo na praia. Uma oração de agradecimento com verdadeiros sentimentos, é sem dúvida alguma, algo mais carinhoso que um barquinho de madeira cheio de objetos. Objetos estes que no dia posterior estarão no fundo do mar ou na areia, poluindo, entulhando, enfim, pensem bem nisso! Não sou adepta a nenhuma religião, não frequento nenhum templo, penso que a melhor filosofia de vida seja a boa conduta, seja viver no BEM: ser sincero, honesto, verdadeiro, ter o coração em paz, desejar o bem ao próximo como a si mesmo, não fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem a nós... Como disse, não sigo religião alguma, porém tenho muita fé e gosto muito de rituais. Velas, orações, mantras, incensos e penso que agir corretamente, preservar o meio ambiente, seja também um tipo de ritual do bem! 


Esse reveillon passarei juntinho de minha Mãe Iemanjá, vou pular as sete ondas, estou imensamente feliz (2012)! 

By  Lu Scheffelbain



Todas as reproduções, parciais ou na íntegra, devem fazer referência ao nome da 
autora Lu Scheffelbain e ao blog http://eulunaluz.blogspot.com/



  

9 comentários:

  1. Oi Lu, que saudade!
    Espero que seu Ano Novo tenha sido lindo, espero que nos encontremos, estou em Lages, Santa Catarina, passarei a noite aqui em um hotel e seguirei viagem e no dia 06 irei te encontrar aí bem pertinho do seu mar!!!
    Abraços amiga, só hoje pude acessar a internet, deixei recado aqui por saber que é aqui que você vai entrar, mas qualquer coisa me contate por e-mail,se eu demorar um pouco para responder é por eu e meu marido estarmos indo de carro e parando em vários lugares, ok?
    Abraços amiga!
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Ah, concordo com você aqui nesse post, pois Iemanjá se alegrará com a homenagem do pensamento, eu também a reverencio sempre!
    Abraços amiga linda!
    Ivone

    ResponderExcluir
  3. Ivone, amiga mais que querida! Que alegria que estás chegando! hehehe Entrei o ano feliz da vida, juntinho com minha mãe Iemanjá... E juntinho mesmo, na hora da virada estávamos com os pés no mar e tomamos espumante com a Mãe Sereia, foi tudo muito lindo, uma vibração indescritível! Bjus bjus bjus Estamos aguardando vcs com muito carinho e alegria!

    ResponderExcluir
  4. Ivone, te enviei e-mail, gostaria de saber que horas vcs chegam... Podemos esperar para o almoço? Estou louca pra te ver! hehehe Em que lugar do mapa tu estás? Dá notícias! Bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amiga luz!
    Luz que irradia nosso dia a dia
    Luz que ilumina nosso viver...
    Qu seu 2012 seja de plena luz...
    Bjs minha querida e amada!

    ResponderExcluir
  6. Amiga linda! Lendo aqui somente hoje, pois como sabes tivemos sim um dia mágico!
    Cheguei em casa hoje, e ao ler aqui fiquei mesmo feliz por ter dado tudo certo!
    Pensamentos firmes dão resultados milagrosos e eu estou felicíssima por ter tido o prazer de te conhecer e a sua linda família!
    Foi mágico amiga, mágico!
    Por isso sempre digo, minha Vida é mesmo pura magia!
    Amei te conhecer pessoalmente e agora nossa amizade é real e não somente virtual, beijos mil à todos!
    Sua família é linda, você é linda e meu marido e eu já consideramos
    nossa amizade para sempre!
    Beijos!
    Ivone

    ResponderExcluir
  7. OLÁ QUERIDA
    LU
    PASSANDO PARA SABER COMO VC ESTA BEM?
    Iemanjá É TUDO DE BOM.UMA FELIZ SEMANA PARA VC COM CARINHO. UM BJ
    BRISA

    ResponderExcluir
  8. Brisa, querida! Não posso te deixar recadinhos porque teus comentários não estão em formato pop up... Estou triste por ter esta limitação, mas muito feliz com a tua visita! Bjus

    ResponderExcluir
  9. Ivone, amiga mais que querida, nosso encontro foi sim mágico! Foi um prazer enorme conhecer a ti e teu marido pessoalmente, pessoas amabilíssimas, ótima companhia! No final do ano quem sabe haja possibilidade de nos encontrarmos novamente no litoral gaúcho, pois tenho certeza que tu vais querer voltar ao Sul! hehehe E o Sr Nardo da próxima vez terá que tomar chimarrão! rsrsrs Bjus bjus bjus pra vcs, amigos queridos do meu coração!

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!