Image and video hosting by TinyPic />

Cada um sabe de si!







Nós nascemos de um jeito e conforme vamos nos relacionando com outras pessoas, vamos nos transformando, nos "desconfigurando" e nos distanciando de nossa própria natureza. E no decorrer do tempo, sem percebermos vamos abraçando até mesmo os ideais dos outros. As pessoas dizem que temos que ser assim e assado, fazer isso ou aquilo, enfim, vamos absorvendo roteiros, seguindo scripts da nossa família, da igreja, da comunidade... Aquele clã que nascemos, crescemos, envelhecemos e se não nos alertamos, mofamos junto... Num contexto destorcido deformamos nosso universo interior. Não, definitivamente não gosto disso. Não quero seguir nada além de minha alma. Hoje me sinto tão dona de mim, meus “sins” e meus “nãos”, meus atos, minhas escolhas, enfim, tudo é verdadeiramente decidido por mim. Não vivo em função de nada nem de ninguém, vivo da forma que me faz bem. Não faço nada por obrigação, sou avessa a imposições e isso é tão bom... É boa demais a sensação de passarinho fora da gaiola, de cavalo sem encilha... Sensação de leveza indescritível. Todos deveriam experimentar “dar de ombros” ao que os outros pensam, deveriam experimentar ser o que de fato são, na verdadeira essência. Tente, experimente ser tu mesma(o) e te surpreenderás. Vais encontrar em ti uma pessoa segura, confiante, que sente prazer, alegria de viver. Aprenda a pensar por si mesma(o), a fazer tuas escolhas, se liberte e seja feliz... Ou se deixe aprisionar e morra com cara de paisagem, com aquele sorriso artificial de quem perdeu a vida faz tempo. Cada um de nós é um ser único, então não há como padronizar. Parem de tentar fazer com que as pessoas ajam como vocês, pensem como vocês, sejam como vocês. Cada um é como é, cada um é uma alma pedindo para viver... E pedindo para viver em paz!

By  Lu Scheffelbain

Todas as reproduções, parciais ou na íntegra, devem fazer referência ao nome da 
autora Lu Scheffelbain e ao blog http://eulunaluz.blogspot.com/



2 comentários:

  1. Luz da minha luz!
    Dia de domingo é dia de visitar as pessoas queridas...por isso que venho trazer um afago para deixar teu domingo mais iluminado,,,
    Poetar lindo!!!!!!!!!!!
    bjs de de dia de domingo!

    ResponderExcluir
  2. Lu, amiga linda que amo tanto, estava com saudade de você!
    Já postei todos os seus comentarios lá no meu espaço e fiquei imensamente feliz de saber que estás bem e esse seu post aqui é mesmo a prova disso.
    As pessoas relutam muito em perceber que a Vida pede tão pouco para nos fazer feliz.
    Ainda bem amiga que já nos libertamos das amarras que vêm "dozotros", pois assim, livres podemos amar mais, viver mais e realmente dizer que vale a pena viver!
    Só falta agora você se planejar me dizer aonde vais passar as próximas férias que iremos nos reencontrar, rsrs, podes crer!
    Eu andei pensando em ir à Fortaleza, que tal?
    Abraços amiga linda e beijos em todos vocês!!!
    Ivone

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!