Image and video hosting by TinyPic />

Depende de ti



Imagem relacionada



Mudar, colocar a nós mesmos em primeiro lugar... Fazer dieta, sair de um relacionamento desgastado, economizar para sair do vermelho, assumir um erro e pedir perdão, enfim, nada é fácil, quem diz que é fácil é porque não sabe nada do assunto e está querendo “botar banca”! No entanto, apesar de não ser nada fácil é menos difícil que se manter insatisfeito. Viver na infelicidade é, sem dúvida alguma, mais difícil que sair dela. A luta pode parecer ou, de fato, ser árdua, mas tudo que se quer de verdade é possível obter. Sim, até darmos o pontapé inicial para a mudança a gente reluta, dá um passo pra frente e dois para trás, mas isso é normal. Até a coisa engrenar a gente trava, vai e volta, desiste muitas vezes. Contudo, quando a coisa engrena a vida começa a acontecer. A sensação é de renascimento, de vida nova e tudo parece inacreditável! Se conseguirmos dar o primeiro passo o resto acontece naturalmente, mas quando estamos no "escuro", por mais que digamos querer, muitas vezes não damos chance para vermos a luz. Porém, quando abrimos a guarda, quando nos dispomos ao melhor, as coisas andam, se desenvolvem, tudo se encaixa. E de tão feliz a gente se deixa levar e felicidade chama mais felicidade assim, a vida se transforma em contentamento, como se o universo estivesse a nosso favor... E não somente parece, de fato, está! Por isso vale a pena dar o primeiro passo, seja no que for, seja qual for a situação, vale a pena sair quando estamos nos sentindo desconfortáveis. Estás te sentindo levando uma vidinha “meia boca”? Então ou aprimoras essa tua vidinha ou fujas dela! Ao tirares o “tapa olho”, estarás te libertando de tudo que não te faz bem, de tudo que absorveste do mundo e que não faz sentido algum a tua pessoa. Exorcize até aquele pensamento que fica como um martelo batendo na tua cabeça sem cessar, te fazendo sair do eixo... Mesmo não fazendo parte de ti ele insiste em se fazer presente, ele quer atormentar, ele vira e revira tua mente. Mandei-o embora agora, mostre que és mais forte que ele. E com os olhos sem vendas, verás que não há o que temeres, verás que a única pessoa no mundo que pode te impedir de algo és tu mesmo. Na tua existência somente tu tens o poder de escolha, ir ou ficar, depende de ti... Ser feliz ou não, depende única e exclusivamente, de ti!

Lu Scheffelbain


Todas as reproduções, parciais ou na íntegra, 
devem fazer referência ao nome da 
autora Lu Scheffelbain 

2 comentários:

  1. Lu, como sempre digo, seus textos são conscientes e ajudam muita gente, portanto é isso mesmo que escrevestes aqui.
    Quem quer faz, quem não quer fica protelando e sofrendo inutilmente, pois sofre por não tentar e sofrer por sofrer é melhor mesmo sofrer tentado.
    A vida é mesmo assim para todos, as dificuldades são até atraentes, pois não se pode provar nossa capacidade com coisas fáceis!!!
    Abraços minha amiga!
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Ivone, talvez nada seja de fato tão fácil, mas o grau de dificuldade depende da ótica e o impossível não existe... Para obtermos vitória, crer nela já é meio caminho andado, não é mesmo? Beijão pra ti!

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!