Image and video hosting by TinyPic />

Medita e ouve




Nas horas de alegria, quando nobres aspirações atingidas te ampliem os ideais, medita na Divina Providência que te ilumina a alma e deixa que a inspiração da Espiritualidade te auxilie a dividir a própria felicidade com aqueles que te rodeiam.

Nos dias de aflição quando problemas e provas te esfogueiam o espírito, medita na bondade ilimitada do Criador e espera com paciência as soluções desejadas, trabalhando e servindo para que se faça o melhor.

Nos momentos de tentação, quando a sombra te envolva as construções espirituais, medita no amparo do Senhor e acende a luz da resistência nos excessos do próprio ser para que te recoloques no rumo da vitória sobre ti mesmo.

Nos instantes de tristeza, quando dificuldades do sentimento te marquem a estrada, anunciando-te amargura ou desilusão, medita no Socorro Celestial e reconstituirás as próprias energias para que a fé te reajuste a serenidade.

Nas ocasiões de crises e lágrimas com que a sabedoria da vida te examina a segurança, medita no apelo de Deus e criarás nova força para vencer os obstáculos do caminho em que segues, buscando a realização dos sonhos mais íntimos.


Quanto possível, de permeio com o trabalho a que a existência te induz, em teu próprio auxílio, com base na prece, medita e ouve a música que nasce nas fontes do Eterno Bem.

Ouçamos as melodias da paz e do amor que nos lembrem a harmonia do universo e qualquer tempo, nos campos da alma, se nos transformará no calor da compreensão e na alegria da bênção.

Meimei/Chico Xavier

5 comentários:

  1. Oi Lú, olha eu aqui de novo!

    Nada como ler um texto de Chico Xavier antes de dormir!
    Seus conselhos eram (e ainda são) sempre sábios! iluminam a nossa alma e despertam a nossa sabedoria...grande amigo espiritual...
    sua postagem foi a minha meditação da noite! Obrigada!
    beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Mari flor, querida demais! Esta também foi minha meditação da noite, sendo assim, podemos ter a certeza que pelo menos duas pessoas no mundo adormeceram em pleno relaxamento com as sábias palavras de Chico Xavier! É muito bom ouvir os conselhos de Chico, ele consegue amenizar cansaço, dores, receios... De fato uma ótima leitura para limpar nosso interior do estresse do dia e nos pôr na cama leves! Bjus bjus bjus pra ti, minha amiga flor querida!

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo, minhas lindas meninas!!!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir
  4. Ivone, agora formamos um belo trio! hehehe Coisa boa ter vocês nesta postagem tão especial, tão cheia de amor e luz, cheia da sabedoria de Chico Xavier! Bju bju bju

    ResponderExcluir
  5. Que bom amiga, a Mari é um amor de pessoa, muito talentosa, querida também!
    Abraços e tudo de bom pra nós todas né amiga querida!
    Ivone

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!