Image and video hosting by TinyPic />

Cuidado com o que você fala...






Todos os dias, num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres: "Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."

As pessoas o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior. Então certa manhã, um importante executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse: "Ei, você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da minha empresa? E o mendigo respondeu: "Claro que sim. Só tenho a ganhar!".
Após um caprichado banho e com roupas novas, ele foi levado para a empresa. E daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos até que ele acabou se tornando um dos sócios majoritários.
Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu como conseguiu sair da mendicância para tão alta posição. Então, contou ele: "Bem, houve uma época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: "Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!"
As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e um trecho dele me chamou a atenção: "Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero." Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para: "Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito...."
E a partir desse dia tudo começou a mudar para mim. A vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o poder das palavras. Tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito acabará se manifestando em nossa vida como realidade. Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que a nossa aparência é horrível, que não temos bens materiais, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda. E a partir do momento em que afirmarmos que tudo vai bem, que somos bons no que fazemos, que há beleza em nós, tudo vai concorrer também para que seja assim. Uma repórter, irônicamente, questionou: "O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram sua vida? Respondeu o homem cheio de bom humor: "Claro que não minha amiga!...Primeiro eu tive acreditar nelas!...

Lembre-se disto, meu querido leitor: "TUDO QUE VOCÊ DIZ, ESCREVE OU PENSA A SEU RESPEITO,É RECEBIDO POR DEUS COMO UMA ORAÇÃO"

Diz a Palavra de Deus "De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim".(Tiago 3:10)




2 comentários:

BRISA disse...

MINHA QUERIDA
BOA TARDE
CONCORDO PLENAMENTE COM VC EM RELAÇÃO SOMOS TUDO AQUI QUE PENSAMOS. AS PALAVRAS TEM UM DOM MUITO FORTE DAS COISAS ACONTECEREM.AGUARDO VC NO MEU CANTINHO VIU.
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam
felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso
caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo
muitas luas passarem, mas outras apenas vemos
entre um passo e outro.
UM FELIZ DIA PARA VC.
BRISA

Eu LU na LUZ disse...

Brisa, querida! Fico muito feliz por tê-la aqui, grata pela visita! Gostaria muito de retribuí-la, mas não sei o que há ou não estou sabendo configurar, não consigo deixar recadinhos/comentários em blogs que não estejam com comentários via pop up! Isso me entristece e muito, pois te visito e não posso digitar nada, nem mesmo um oi! Vou continuar pesquisando a respeito para ver se consigo reverter esta situação! Beijos pra ti