Image and video hosting by TinyPic />

É tão óbvio... Para ouvir se faz necessário calar






Desde o dia que tomei conhecimento que carrego dentro de mim a sabedoria necessária para conduzir minha existência, tudo verdadeiramente mudou... E mudou para melhor! Lembro-me quando eu era mais jovem, quando me deparava com algum conflito eu buscava respostas, buscava soluções com outras pessoas. Desesperada conversava com familiares, conhecidos e até desconhecidos, como se alguém pudesse me tirar daquela angustia, daquele infortúnio. Gente, quanto equívoco! Ninguém pode nos tirar de nada, somente nós temos tal poder. Contar aos outros nossas tristezas não é algo inteligente, apenas gera especulações, um conta para o outro e assim surgem os comentários maldosos... Forma-se uma corrente negativa onde eleva a intensidade da situação catastrófica, potencializando a negatividade no nosso campo energético... Tudo aumenta quando passa de “boca em boca”. Por isso não divulgue seus medos, suas duvidas, suas inseguranças... Seja um conflito amoroso, uma doença, enfim, não há necessidade de divulgar nada a seu respeito. Nossa vida é nosso bem mais valioso e deve ser tratada como tal, com respeito, com zelo, com responsabilidade. Nos períodos conflitantes da vida o melhor a fazer é calar, somente quando calamos podemos ouvir a voz de nossa alma, esta que vai nos direcionar ao caminho correto. De nada adianta desesperar e se debater, somente seremos felizes quando entrarmos em comunhão com nosso próprio eu. Entendam isso, parem de proferir palavras em vão, parem de falar bobagens, parem de expor suas vidas... Aprendam que tudo que necessitam já nasceu com vocês, já está em vocês, por isso tudo sempre tem solução, tudo passa, tudo tem jeito. No jogo da vida teu parceiro é tua alma, apenas ela que deves escutar. Hoje me considero uma pessoa imensamente realizada, pois aprendi a preservar minha privacidade, a me focar no que realmente possui valor para mim, a viver conforme o que considero correto sem me deixar influenciar por nada nem por ninguém... Hoje me sinto a pessoa mais serena, tranquila e feliz do mundo e devo isso ao autoconhecimento, após começar a prestar atenção no meu próprio ser. Obvio, muito andei, caí e levantei, muito sorri e chorei, mas tudo valeu. Foram todas aquelas experiências que me fizeram a pessoa que sou, extremamente encantada e grata pela vida que conquistei, pela vida que tenho hoje! Bem como diz Cora Coralina “Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores”De fato, removi pedras e que bom que plantei flores, hoje sou tão feliz que me sinto sempre em plena primavera! 

Contudo, gostaria de ter aprendido mais cedo a calar, assim mais cedo teria ouvido minha alma e mais cedo teria sido feliz!

Eu creio no CALAR, considero o silêncio um dos meus melhores amigos! E CALO não somente na tristeza, na alegria também, pois tenho como lema a frase de Luis Marenco: "Vidinha que é minha é só pro meu consumo". Quando passei a pensar assim, passei a respeitar o poder que a palavra tem, minha vida tomou novos rumos e me sinto imensamente mais feliz! Recomendo a todos que "silenciem", assim poderão se autoconhecer e consequentemente, se sentirão também realizados! 


Por  Lu Scheffelbain

Todas as reproduções, parciais ou na íntegra, devem fazer referência 
ao nome da autora Lu Scheffelbain  e ao blog http://eulunaluz.blogspot.com/


4 comentários:

  1. OI LU
    MINHA QUERIDA MUITO OBRIGADA PELA VISITA!
    ADOREI SEU BLOG!
    BJS E BOA SEMANA PRA VC.
    MIVA

    ResponderExcluir
  2. Concordo con te, il silenzio è un grande amico! felice inizio settimana a Te...ciao

    ResponderExcluir
  3. Lu querida,

    MARAVILHOSA mensagem!!!
    É no nosso silêncio interior, que encontramos todas as nossas respostas......não precisamos procurar "fora" tudo que já está "dentro" da gente!!!
    E levar este silêncio para todas as áreas de nossa vida, ajuda muito no nosso equilíbrio energético interior......mas claro, sabendo discernir sempre qual o momento certo para se calar.
    Porque a vida também é compartilhar, interagir com ações e palavras altruistas, que serão muito importantes para o nosso amadurecimento......e automaticamente para todos que estão á nossa volta.

    Tenhas uma Linda e abençoada semana querida, beijos imensos em seu coração!!!
    De Lú para Lu.

    ResponderExcluir
  4. Lu, lindo ensinamento, mas amiga, tudo na vida tem seu tempo e se achas que aprendestes tarde eu lhe digo que aprendeste na hora certa, pois só podemos dar valor ao que temos ou somos depois de termos passados por muitas agruras,pois é!
    Abraços amiga querida e obrigada pelos importantes comentarios lá nos meus blogues, sempre espero umas palavras suas,e eu retribuo sempre lhe desejando tudo de bom que mereces minha querida!
    Ivone

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!