Image and video hosting by TinyPic />

AMIZADE - Lenda árabe





"Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia:

HOJE MEU MELHOR AMIGO ME DEU UMA BOFETADA NO ROSTO.

Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.

O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra:

HOJE MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou:

POR QUE, DEPOIS QUE TE MAGOEI, ESCREVESTE NA AREIA E AGORA, ESCREVES NA PEDRA?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE, DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E O PERDÃO SE ENCARREGUEM DE BORRAR E APAGAR A LEMBRANÇA. POR OUTRO LADO, QUANDO NOS ACONTECE ALGO DE GRANDIOSO, DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMÓRIA E DO CORAÇÃO ONDE VENTO NENHUM EM TODO O MUNDO PODERÁ SEQUER BORRÁ-LO."


4 comentários:

  1. Que lindo amiga, nossa você faz postagens incríveis!
    Está aí a vantagem de se ter um blog de mensagens, podemos escrever, ler, postar coisas incríveis e assim o tempo sempre é bem aproveitado, tanto pra quem posta quanto para quem ler!!!
    Lindo né? Adorei essa lenda de amizade, pois se todos fizessem isso não seria uma ou outra pequenas ofensas, pois quem fica muito assíduo na casa ou com o amigo pode correr mesmo o risco de mesmo sem querer ofender o amigo querido e não digo levar umas tapas, mas ...!
    Está na bíblia que diz:"-não sejas frequente à casa do seu próximo para que ele não se farte de ti" mais ou menos isso e acho que amizade de verdade há que se ter mesmo respeito até entre os melhores amigos!!!
    Beijos amiga,
    Ivone.

    ResponderExcluir
  2. Ivone, vou pesquisar sobre esta passagem da Bíblia, quero saber mais sobre ela, é muito sábio isso... Grata pela citação! Tenho um livro que fala do "espaço sagrado", vale a pena ler ao menos um trecho específico, eu adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pesquise sim e vais ver que a bíblia é um livro fascinante, mas é preciso ler sem se envolver com religião, pois senão você vai sentir muita culpa.
    Eu já li a bíblia inteira, pulei todos os nomes é claro , mas os provérbios, salmos, as histórias lindas que são mesmo contos maravilhosos!!!
    Ex: cânticos de Salomão, Sansão e Dalila, enfim...Muitas! Adoro.
    Tenho muitos poemas com referencias bíblicas.
    Vou procurar e postar alguns.
    Beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  4. Poste sim, amiga Ivone! Bem sabes que teus escritos agradam e muito a nós teus leitores! Beijão

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!