Image and video hosting by TinyPic />

O poder da imaginação é mais forte que o da vontade





Geralmente os doentes pensam: "Quero ficar curado", mas existem muitas pessoas que não conseguem a cura. Por outro lado, há pessoas que se curam até mesmo com remédios falsos ou estragados quando os utilizam com a fé de que "serão curados com esse remédio". Coué observou com atenção este fato. Percebeu que o "quero ficar curado" é a vontade, e o "serei curado" é a fé ou o poder da imaginação. A "vontade" sozinha não consegue concretizar o desejo de ser curado, mas a "fé" ou a "imaginação" de quando se diz: "Serei curado" concretiza a cura. Coué descobriu que a coisa almejada não se concretiza quando a "vontade" e o "poder da imaginação" estão divorciados. A tentativa de dominar pela força da vontade um pensamento contrário, só servirá para aumentar e fortalecer ainda mais o pensamento que se deseja dominar.  

::: TANIGUCHI, Masaharu - do livro Convite à Prosperidade, vol. 2 :::



2 comentários:

  1. Amiga, li todas as suas postagens e estou comentando aqui, ok?
    Todas as coisas ditas aqui são mesmo a verdade e as pessoas só se sentem pobres por não saberem agradecerem os dons maravilhosos que receberam ao nascerem!!!
    Pois quem venderia um dos dedos por dinheiro? Você me dirá, "tem sim, pois tem gente que vende até um dos rins, mas eu digo, será que serão felizes depois disso?
    O rim doado tem valor dobrado em amor e rim vendido? Será que tem ou faz o mesmo sentido?!
    Creio que não, pois a vida é o TODO, sendo assim só é feliz quem tem consciencia traquila e sabe da riqueza que é viver em paz!!!
    Amei suas postagens, pois despertam mentes mal informadas!!!
    Beijos minha amiga!
    Sua amiga
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga Ivone, querida! PAZ, consciência tranquila...Ah, minha querida, isso não tem preço... Não há dinheiro que pague a nossa PAZ! Por isso, ao invés de cultuar religiões devemos ter em mente que nosso EU (corpo + mente) é o templo mais precioso! Nós o temos, temos tudo que necessitamos para o BEM VIVER e muitas vezes não enxergamos, não valorizamos... Buscamos em todos os lugares e não vêmos o óbvio, olhamos para todos os lados, menos dentro de nós mesmos onde há todas as respostas e "saídas"... Nós somos completos e temos tudo que necessitamos, essa é a verdade! Beijãooo pra ti, Ivone queridona!

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!