Image and video hosting by TinyPic />

Enfarta quem contraria a si mesmo!




Tenho pensado a respeito do enfarte e basta olhar para as pessoas a nossa volta para ver o porquê. Elas atropelam a si mesmas, seus desejos, intuições e limites. É necessário parar, pois nossa voz interior grita, suplica para ser ouvida. Ao ouvi-la não tem erro, com ela o "tiro é certeiro", sempre nos damos bem. No entanto, tem gente que desconhece ou parece desconhecer essa verdade e busca fora de si as respostas, ignorando a perfeição do seu próprio eu.

A solidão se faz necessária. Proporcionar a nós mesmos momentos solitários é uma atitude coerente e preventina, uma maneira de restabeler o equilíbrio. É preciso ficar só, para colocar os pensamentos em ordem. Olhar-se... Ver-se... Analisar-se... Sentir-se... Perceber-se... Refletindo poderás  diagnosticar o que não está bem.

Sentindo-se desconfortável,  dê uma parada com tudo, tome um banho de sal grosso, pés descalços para "aterrar", coloque um áudio xamã, acenda um incenso de Mirra, enfim, esqueça do mundo lá fora, te foques "dentro", para assim descobrires o que de fato está acontecendo

Quando conseguimos diagnosticar o que está nos tirando a paz, podemos iniciar um trabalho para que a causa seja eliminada. Afinal, quem acumula problemas, quem acumula frustrações, cansaço, dissabores, está pedindo para enfartar. Para nos mantermos saudáveis se faz necessário tranquilidade, harmonia com nosso universo interior, a mente deve estar em comunhão com a alma, é assim que preservaremos nossa saúde em sua totalidade, física, mental e emocional.

Carregas a anos um desejo e não tem jeito de realiza-lo, então, muda de desejo ou se mexa para que as coisas aconteçam, dê um BASTA as frustrações! Estás cansado de tanto trabalhar e de não ter nem final de semana livre porque tens que dar atenção aos outros, almoçar com a sogra, receber visitas, visitar parentes? Trabalhas numa empresa que te sentes desvalorizado, explorado? Convives com pessoas que não sentes afinidade alguma, que consideras um convívio insuportável? Quanta displicência consigo e até com os outros, atitude nada bonita e nada inteligente! Pois tens que fazer o que tens vontade, tens que fazer as coisas com o coração, se fazes apenas com intuito de agradar não há bondade nenhuma nisso, estás sendo falso consigo e com os demais; se ages apenas por obrigação, sem prazer algum, tua vida não fluirá naturalmente,  pois a energia da infelicidade estagna a vida, bloqueia o progresso.  

Eu não faço nada que me agrida, fingir me agride, repudio. Sou de fato meio antisocial. Não sei jogar conversa fora, falar fiado, sorrir sem vontade, inventar assunto para fazer média... Não perco tempo com quem não vibra na mesma onda que eu, não dou atenção a quem não simpatizo e na minha casa nem vendedora de produtos de beleza eu recebo. Sou arrogante? Não, definitivamente não vejo isso como arrogância, bem pelo contrário, sou eu deixando minha natureza falar, sem dissimulações, sem forjar comportamento. E isso a meu ver é demasiado admirável, pois quem age conforme a verdade de seus sentimentos demonstra que trata sua vida com o devido amor e zelo, com o devido respeito. Isso também é atitude respeitosa para com os outros, pois de mim ninguém receberá sorrisos forçados tampouco palavras falsas. 

Minha casa é meu templo, meu cofre onde guardo a maior das riquezas: minha família! Só entra quem eu convido, quem eu tenho algum vínculo afetivo, alguma relação de confiança, sintonia... Amigos de fé, irmãos de alma e de luz ou alguém que eu sinta afinidade e veja que há possibilidade de nascer ali uma relação bonita de amizade. O meu espaço é sagrado sim, zelado e bem demarcado por mim. Por que eu receberia em minha casa uma vendedora de produtos de beleza ou seja lá do que for, se eu não conheço esta pessoa? Não é somente ela e sua revistinha de produtos que estão "penetrando" meu espaço sagrado, é a energia dela que vai sentar no meu sofá, é a energia dela que vai pairar no meu mundo pessoal. Não, não vejo sentido algum nisso!

Banho de sal grosso, olho grego, sinos de vento, vaso de sete ervas, incensos, velas e ela, a pimenta... Êta êta malagueta! Para um mundo particular, tudo isso e muito mais, é necessário buscar a nossa paz. Tudo que nos faça bem é bem-vindo, muito bem-vindo! Obvio, cada ser humano tem sua maneira especial de se harmonizar, eu gosto de rituais, necessito da símbolos para trabalhar minha mente, mas há pessoas que já se restabelecem simplesmente fazendo uma caminhada em silêncio. Portanto, cada um deve descobrir sozinho como trabalhar sua mente, sua psique. 

Tem lógica sim, enfarta quem contraria a si mesmo. O coração é o símbolo do amor, se não agires com toda verdade dos teus sentimentos tua existência neste plano será em vão e terás "revanche", o maldito enfarte. Fazer o que não desejamos simplesmente para agradar os outros é atitude irresponsável, pois estamos indo contra nossos próprios desejos, contra as necessidade do nosso próprio eu, enfim,  estamos sendo negligentes com nossa própria alma... Agredir nossa natureza é algo que pode nos custar caro, certamente resulta em doenças.

Gente muito amada por mim enfartou e "se foi" prematuramente, deixando um vazio que jamais será preenchido, uma saudade que vez em quando parece insuportável, parece não caber em mim... Ele era tão correto, tão bom, tão amoroso com os outros, talvez faltou olhar amorosamente para si!  

Por   Lu Scheffelbain

Todas as reproduções, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora 
Lu Scheffelbain e ao blog http://eulunaluz.blogspot.com





2 comentários:

  1. "EU FICO COM A PUREZA DA RESPOSTA DAS CRIANÇAS, É A VIDA! É BONITA E É BONITA"
    É ISSO MESMO MINHA AMIGA, SEJA SEMPRE VOCÊ MESMA, POIS QUEM TE AMAR VAI TE AMAR DO JEITO QUE ÉS!!!
    PELO JEITO GOSTAMOS MESMO DAS MESMAS COISAS, ISSO É AFINIDADE!
    PELO QUE LI SEU CORAÇÃO TAMBÉM DÓI DE SAUDADE DE UMA PESSOA MUITO QUERIDA EM SUA VIDA E QUE TAMBÉM COMO MINHA MÃE ERA DE UMA BONDADE SEM COMPARAÇÃO PARA COM TODOS E QUEM SABE O INFARTO DELA E DE SEU ENTE QUERIDO NÃO FOI EXATAMENTE POR ISSO, POR AMAREM DEMAIS E SE ESQUECEREM DELES MESMOS?!
    BEIJOS MINHA LINDA AMIGA!!!

    PS. GOSTO DE LER SUAS POSTAGENS ESCRITAS POR VOCÊ MESMA, POIS SUA ALMA É LINDA E TAMBÉM PRECISA SER MOSTRADA E COMPARTILHADA PELAS PESSOAS QUE TE QUEREM BEM!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ivone, penso eu que temos muito em comum, gostos e pensamentos! E meu coração dói de saudade sim... Ah, minha querida, vez em quando dá uma vontade grande de conversar com essa pessoa, abraçar forte, enfim, sinto muita saudade, era uma pessoa que eu amo muito e se foi... Era tão jovem, tudo foi tão rápido e inesperado que até hoje fica difícil acreditar! Ivone, agradeço sempre pela tua visita, carinho, amizade, enfim, tua presença me faz muito bem! Beijão

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!