Image and video hosting by TinyPic />

Gineteando a saudade






Gineteando a saudade
Vou vivendo de mansito
Em meio a um amargo e um pito
Muita lembrança de outrora

Coração no descompasso
Dói que nem tunda de mango
Tudo perdeu a graça
Até jogo de truco e fandango

De faceiro não tenho mais nada
Perco até nos tiro de laço
Prenda minha foi-se embora
E de mim levou um pedaço

A saudade é matadeira
Quem sorria agora chora
Condenado eu me sinto
Que nem cavalo na espora

Negrinho do Pastoreio
Que ajuda com coisa perdida
Traz de volta minha prenda
Traz de volta minha vida

To virado num matungo
Esquecido no relento
Me ajuda meu Negrinho
Arranca de mim o desalento

Te presenteio com um maço de vela
Uma pinga da pura e uns palhero
Pra tu Negrinho Santo
Me tira desse entrevero

Tristeza se aquerenciô
Aqui dentro do meu peito
Já nem sei mais quem eu sô
Parece até trabalho feito

Peito véio corcoveia
Parece potro em rodeio
Prenda minha foi-se embora
Coração partiu-se ao meio

Confio em ti meu Negrinho
Ela de volta tu vai trazê
Pra modo de eu fica bem
E prossegui a vivê


By  Lu Scheffelbain

Todas as reproduções, parciais ou na íntegra, devem fazer referência ao nome da autora 
Lu Scheffelbain e ao blog http://eulunaluz.blogspot.com/






9 comentários:

  1. Lu!!! Nossa amiga, que coisa linda! Que versos maravilhosos!
    Talento que tens de sobra!
    Eita coisa boa que é ser poetisa, pois é, tens isso e não deixe pra lá, faça o nosso prazer em te ler aumentar!!!
    Abraços em seu lindo coração!!!
    Ivone poemas
    henristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ivone, mais que querida! Poetisa és tu, eu apenas brinco com as palavras! Herdei de meu pai esse gosto pelas LETRAS... Ele fazia ótimas rimas, adorava ler e escrever e me deixou esta preciosa herança! E para minha alegria, minha Maria também vive com um livrinho nas mãos... A guriazinha lê de tudo e quando acha a história muito boa me chama para ler para mim, sabe que gosto demais! Quando soube que estava grávida a primeira coisa que comprei para minha filha foi a coleção dos clássicos da literatura infantil e uma coleção que contava a história dos mamíferos. Depois de muito tempo que fui me dar conta disso, que geralmente as mães compram roupinhas e eu comprei livros... Acho muito curioso este fato! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Lindo, eu também comprei livros para os meus filhos, mas olhe, o Alexandre era péssimo aluno, rsrs tirava péssimas notas,ficava para recuperação e passava, mas ele passou em primeiro lugar para concurso na Petrobrás, hoje é funcinario público, já faz quase dez anos e tem um bom cargo, imagine só? Não gosta de ler, mas é inteligentíssimo e muito confiante na vida!!!
    Sou coruja, rsrsrs!!!
    Acho que ele aprende com filmes que assiste, pois ele sempre dizia que não ia ler os livros mandados para estudos, mas os filmes, ah, esses ele assistia!!!
    Enfim, ninguém é igual!!!
    Você tem alto grau de intuição!!!
    A sua intuição te protege sempre, podes crer!!!
    Abraços amiga!
    Ivone poemas
    henristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga Ivone, o Alexandre deve ser maravilhoso, daquelas pessoas que possuem raciocínio rápido, que lindo... Ele nunca necessitou estudar, captava o que era importante, com certeza, um rapaz inteligentíssimo, tanto que é um homem bem sucedido! E tens que ser coruja mesmo, primeiro lugar em concurso público é sinal que tu és mãe de um fenômeno, PARABÉNS, sinta-se abraçada fortemente por mim, teu filho é motivo de muito orgulho, minha amiga! Quanta a minha intuição... Ah, essa de fato me guia e protege... Eu a escuto e respeito... Ela não me deixa na mão nunca, minha parceira inseparável! Beijão pra ti, amiga Ivone, tu és LUZ pura!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Lu, sim, eu preciso te dizer que realmente tem em minha familia espíritos adiantadíssimos, eu os recebi como eles são e sempre precisei "prometer" aos meus ancestrais que reconheceria isso e que faria de tudo para nunca barrar os caminhos deles, isso foi desde quando antes mesmo deles nascerem( meus filhos), agora tenho de ajudar a meus netos conseguirem também, pois por incrível que pareça eles se aconselham comigo!!!
    Tenho uma imensa responsabilidade para com esses espíritos, (me disseram) eu acredito, portanto se dependerem dos meus votos e ajuda, conseguirão, sim, conseguirão assim como todos os meus amigos queridos aos quais desejo sempre muita sorte em suas vidas!!!
    Abraços amiga!
    Sua amiga hoje e sempre
    Ivone

    ResponderExcluir
  6. Ah, não quis com o meu comentario acima dizer que sou, maravilhosa, mas paciente eu sou, nossa, você nem faz ideia do que é criar filhos, cujos espíritos são muito, mas muito mais evoluídos que nós mesmos, eu vivi praticamente aprendendo com eles!!!
    Meu filho jamais queria me obedecer, ele me contestava de frente, olho no olho,minha filha também, ela é muito segura de si também, portanto eu precisei sim de muita ajuda espiritual para poder fazer bem o meu papel! De educadora dos meus filhos, nem de mãe, mas de amiga deles! Hoje me orgulho de mim, fiz, consegui, sou feliz, mas creia, também sofri!!!
    Abraços de novo, rsrs ai, estou desabafando aqui, mas creia amiga a vida vale tudo, vale a pena ser como eu, estou sim me sentindo muito feliz com a "incumbência" que a vida me deu!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga Ivone, não te dizes MARAVILHOSA, mas eu digo que és!Tu podes sim te orgulhar e muito de tua trajetória de vida e da pessoa que te tornaste! Tu sabes o quanto já te quero bem, és uma pessoa especial, linda externa e internamente! E já me conheces o bastante para saber que minhas palavras são com verdadeiro sentimento... Verdadeiramente te admiro! Cumpres com maestria tuas incumbências, assumiste tua existência com responsabilidade e amor... Ivone, tu és LUZ! Beijos pra ti, minha amiga mais que querida!

    ResponderExcluir
  8. Que linda que você é!
    Eu admiro sua maneira de se posicionar na vida, isso nem todos têm, mesmo porque é ainda tão jovem, portanto reafirmo aqui, és muito, muito mais especial do que pensas também!
    A Maria é um espírito que lhe foi confiado exatamente por isso, feliz dela, feliz do seu marido que tens em ti uma aliada na educação da filha de vocês!
    Podes escrever aqui o que lhe digo, sinto isso e nunca, nunca mesmo erro quando percebo e sinto as energias das almas colocadas em meu caminho, pois o meu dom de mediunidade é mesmo grande pelo meu empenho com a verdade!
    Acho que iremos longe aqui nesse nosso "ping-pong", rsrsrs, mas está sendo bom, muito bom!!!
    Abraços amiga e obrigada por suas palavras, bem sabes que não sou vaidosa, mas sincera eu sou e aqui digo o que sinto e percebo, portanto...!!!
    Ivone

    ResponderExcluir
  9. Ivone, me sinto imensamente grata, pelas tuas palavras, atenção e carinho! Sempre que me visitas, me sinto abraçada por ti! É incrível como já temos um elo, de fato um "ping pong", coisa rara de ocorrer entre as pessoas... Essa troca saudável que flui como um rio para o mar, tudo num curso natural, que coisa boa! Verdadeiramente me sinto muito feliz por tê-la perto de mim, me sinto privilegiada! Tu tens uma sabedoria ímpar e sabes que também admiro por demais a maneira que te posicionas na vida! Bjus

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!