
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas… uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.
Um escritor de nome Covey escreveu: “Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5.º ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava…
O bambu chinês ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos… Em nosso trabalho especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a PERSISTÊNCIA e a PACIÊNCIA, pois você merece alcançar todos os seus sonhos..!!!
“É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.”
(Autor desconhecido)
Que lindo que é a estória do bambu chinês!
ResponderExcluirNossa, eu não conhecia, mas sabe que é mesmo verdade que tudo o que é muito bom e é para decidir nossas vidas não acontece de um dia para o outro!
Tem de ter tempo, paciecia e persistencia!!!
PS.Sobre as coisas acontecerem de um dia para o outro ou da noite para o dia.
A Sabrina(minha neta de oito anos) viu na TV conselho de emagrecimento e que não se emagrece da noite para o dia, pois ela foi e disse pra a mãe dela: "Mãe você não pode mais fazer caminhada de noite! Porque? Perguntou a mãe. Ela respondeu: "não se pode emagrecer da noite para o dia", rsrs, não é uma graça as crianças? Eu as adoro, rio e muito!!!
Abraços amiga!
Ivone poemas
henristo.blogspot.com
Coisa mais amada é a tua netinha, que amor, ela e minha Maria seriam boas amigas se morassem próximas! Quanto a lição do Bambu Chinês é algo que de fato devemos todos carregar para nossas vidas, ótima lição! Tenhamos perseverança e pensamentos focados no que almejados... Com persistência e paciência colheremos os frutos das sementes bem plantadas! Abraços!
ResponderExcluirSim minha neta e sua filha com certeza seriam boas amigas caso morassem perto, mas ainda poderão ser mesmo assim!!!
ResponderExcluirAh, a lição do bambu chinês pode ser comparada a lei dos sete anos, pois as nossas vidas mudam muito a cada sete anos se formos observar bem os principais acontecimentos pelos quais tiramos lições bem significativas, observe e faça uma análise, contando do nosso nascimento até o primeiro setênio, vai assim a cada sete, oito ou até nove anos e verás que faz sentido!!!
Abrços amiga!
Ivone
Ivone, excelente tua colocação! Inclusive as tais crises conjugais, muitas que levam a separações definitivas, ocorrem neste período em que citaste. Esse assunto merece muita atenção! Beijos
ResponderExcluir