Image and video hosting by TinyPic />

A Lição do Bambu Chinês




Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas… uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. 

Um escritor de nome Covey escreveu: “Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5.º ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava…

O bambu chinês ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos… Em nosso trabalho especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. 

Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a PERSISTÊNCIA e a PACIÊNCIA, pois você merece alcançar todos os seus sonhos..!!! 

“É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.”

(Autor desconhecido)


4 comentários:

  1. Que lindo que é a estória do bambu chinês!
    Nossa, eu não conhecia, mas sabe que é mesmo verdade que tudo o que é muito bom e é para decidir nossas vidas não acontece de um dia para o outro!
    Tem de ter tempo, paciecia e persistencia!!!

    PS.Sobre as coisas acontecerem de um dia para o outro ou da noite para o dia.
    A Sabrina(minha neta de oito anos) viu na TV conselho de emagrecimento e que não se emagrece da noite para o dia, pois ela foi e disse pra a mãe dela: "Mãe você não pode mais fazer caminhada de noite! Porque? Perguntou a mãe. Ela respondeu: "não se pode emagrecer da noite para o dia", rsrs, não é uma graça as crianças? Eu as adoro, rio e muito!!!
    Abraços amiga!
    Ivone poemas
    henristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais amada é a tua netinha, que amor, ela e minha Maria seriam boas amigas se morassem próximas! Quanto a lição do Bambu Chinês é algo que de fato devemos todos carregar para nossas vidas, ótima lição! Tenhamos perseverança e pensamentos focados no que almejados... Com persistência e paciência colheremos os frutos das sementes bem plantadas! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sim minha neta e sua filha com certeza seriam boas amigas caso morassem perto, mas ainda poderão ser mesmo assim!!!
    Ah, a lição do bambu chinês pode ser comparada a lei dos sete anos, pois as nossas vidas mudam muito a cada sete anos se formos observar bem os principais acontecimentos pelos quais tiramos lições bem significativas, observe e faça uma análise, contando do nosso nascimento até o primeiro setênio, vai assim a cada sete, oito ou até nove anos e verás que faz sentido!!!
    Abrços amiga!
    Ivone

    ResponderExcluir
  4. Ivone, excelente tua colocação! Inclusive as tais crises conjugais, muitas que levam a separações definitivas, ocorrem neste período em que citaste. Esse assunto merece muita atenção! Beijos

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!