Image and video hosting by TinyPic />

Dicas básicas de Feng Shui






Por Letícia Andrade

É muito importante termos uma "montanha" protegendo nossas costas ao dormir. Então, é contraindicado ter cama sem cabeceira ou ter movimento atrás dela ao dormir. Seria como se um "rio" (movimento) passasse por você. O ideal é posicionar a cama contra uma parede ou colocar uma cabeceira alta, que evite movimento atrás de sua cabeça.
Outra dica básica é sobre o fluxo de energia, o "rio" que circula dentro de sua residência. Se tem muitos objetos parados isto gera energia estagnada, que é o acúmulo de elementos sem movimento em determinadas áreas. É como se o "rio" existente em sua casa estivesse bloqueado ou poluído.
Muitas pessoas querem harmonizar sua residência sem mexer nos "esqueletos do armário", mas a parte inicial do Feng Shui é retirar o máximo possível de elementos parados ou não usados de sua residência.
Para atrair energia positiva, fazer circular o "rio", tem que fazer uma grande limpeza de papéis, roupas e objetos quebrados ou não utilizados. Sem esta medida, mesmo que a casa pareça estar bonita, sempre terá cantos desequilibrados.
Dica para organizar seu ambiente: Faça-se 3 perguntas, É ÚTIL? É BONITO? TEM VALOR SENTIMENTAL?
Se você respondeu NÃO a estas 3 perguntas, este objeto, papel ou roupa não tem porque continuar em seu ambiente. Abrir espaço para que coisas novas surjam é condição primordial para receber os benefícios da técnica do Feng Shui.
Antes de irmos ao médico para sermos examinados, a grande maioria se arruma e toma um banho. É a mesma coisa com a casa: antes de começar a harmonizá-la, tem que organizar para fazer circular a energia positiva existente nela. Muitas vezes só esta primeira arrumação, de tirar os objetos velhos, quebrados e não usados, já provoca uma grande mudança energética no ambiente e a pessoa se sente muito mais motivada.
Para concluir, outra dica importante é a circulação de água na casa. No Feng Shui, independente da escola utilizada, a casa é considerada um corpo, um organismo vivo. Mas mais importante que isto énão ter vazamentos, a torneira pingando, o cantinho da descarga sempre escorrendo. Se a casa é um corpo, a água é o sangue. Sendo assim, estes pequenos vazamentos são como uma corte aberto sem cicatrizar em sua residência. Levando embora parte da energia positiva e prosperidade de sua casa.




17 comentários:

  1. Lindo post, mas amiga não sei como abrir as figuras demonstrativas, cliquei em cima e nada, mas os dizeres são bons!
    Lu, eu sempre me preocupei em ter minha casa sempre em ordem, eu quando trabalhava muito, precisava de faxineira uma vez por semana, mas mesmo assim eu sempre olhava tudo para conferir se estava tudo em seus devidos lugares!
    Acho que é mesmo assim, nossa vida flui de acordo com a arrumação da casa, do carro em ordem, de tudo enfim...!
    A sensação de dever cumprido, das coisas todas em estado bom, disciplina, tudo isso mostra o que somos, isso é mesmo o que todos poderiam fazer para ter uma vida melhor, fluindo bem!
    Amiga, abraços e beijos para você que sabe escolher postagens maravilhosas!
    Ivone

    ResponderExcluir
  2. Ivone, sempre tive uma pessoa para me auxiliar em casa, pois meu marido acredita que duas coisas são fundamentais para o casamento dar certo: empregada e respeito! Desde que nos conhecemos ele me deixou claro este pensamento, pois diz que mulher sem empregada fica chata porque se sobrecarrega de tarefas. Concordo com ele, mulher cansada fica mesmo chata. Contudo, depois que comecei a me aprofundar nas questões de ENERGIA, não me sentia bem tendo uma criatura estranha dentro de casa, mexendo nas minhas coisas, colocando sua energia no meu espaço sagrado... Como nós almoçamos todos os dias em restaurante e moramos num apartamento bastante pequeno, pensei que não me faria falta uma secretária do lar... Mas Ivone, eu morro de "nojo" de limpar banheiro, não sou de fato um exemplo de dona de casa e creio que até para limpeza a pessoa tem que ter o dom, assim, todas as forças do BEM me proporcionaram o reencontro com uma moça que conheço a 20 anos. Ela me quer bem e eu a ela, portanto temos um vínculo afetivo, não é uma estranha dentro de casa, é uma flor, um amor e como trabalha fixa em outra residência, vem aqui duas vezes por semana apenas, mas já supri minhas necessidades. A mim facilita e muito, pois como almoçamos no restaurante, tenho apenas que fazer pequenas arrumações para manter a casa em ordem. Obvio que disciplina é a palavra chave para tudo, organização facilita a vida em todos os sentidos e com certeza faz as energias fluírem com naturalidade e a vida fluir no seu todo! Feng Shui se baseia em capricho, é a filosofia da organização! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ivone, clica no link bem abaixo da postagem onde diz "fonte", vai te levar para o site da matéria e poderás ver as imagens em tamanho maior! Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu cliquei em fonte e mesmo assim deu "erro 404?!, dizendo que a página não foi encontrada?!
    Vai entender esses sites?!
    Mas tudo bem, valeu a intenção ainda voltarei e quem sabe?!
    Mas amiga li o seu comentario, pois é, trabalhos domésticos nem sempre são agradáveis, mas eu adoro cozinhar, sempre preparo nossos pratos prediletos, mesmo porque aqui em São Paulo como é cidade grande nem sempre há segurança em comer em restaurante, ah, amiga, adoro cidades assim como a sua, deve ser maravilhoso estar sempre em um lugar para fazer as refeições tranquilamente, eu imagino isso, pois aqui amiga está um perigo!
    Só quando estou na praia eu almoço em restaurante!
    Amiga, aqui em São Paulo o meu marido já foi assaltado três vezes e com revolver apontado para ele, mas graças as proteções divinas ele nunca foi ferido, tivemos quatro carros roubados, enfim, coisas daqui, seguro de carro tem de ter, senão...!!!
    Eu posso dizer que tive sorte, eu mesma nunca sofri nenhuma violencia, nem a Daniela, ela dirige por todos os lugares e a qualquer hora, já imaginou?
    Entrego tudo à Deus, só com fé se vive aqui!
    Mas olhe só, saí do assunto, são tantas coisas para conversarmos!!!
    Adoro conversar com você!
    Abraços amiga querida!
    Ivone

    ResponderExcluir
  5. Ivone, tive que refazer meu post, ou melhor, mudar tudo, pois até mesmo as imagens estavam com problemas. Amiga, sei notícias daí através dos meios de comunicação, coitado de teu esposo ter tido tais experiências, mas Graças a Deus saiu bem em todas! Aqui é interior, a vida é bem mais calma, mesmo assim há perigo, assaltos, enfim, há todos os crimes que há em SP, mas como a população é menor, também é menor o número de criminalidade! O prefeito anterior era do PT, então o município era adepto do maldito passe-livre. Como moro bem no centro e era o local preferido para os passeios dos "tais", comprava alimentos e tudo que fosse necessário para no tal domingo da "desgraça" eu não precisar sair de casa, porque nesta data o centro da cidade ficava tomado por meliantes. Cheguei a presenciar "arrastão", porteiro de shopping tendo que baixar as portas porque estavam invadindo, eram grupos, destruíam tudo, chutavam tudo, enfim, além de vandalismo, de destruírem patrimônio público cometiam inúmeros outros delitos! Era um pavor, minha Maria já sabia que no dia de passe-livre tínhamos que ficar trancados em casa, pois o Fabrício sempre trabalhou nos domingos, quando não estava escalado no jornal estava pela rádio, não tinha folga, então eu e Maria ficávamos sozinhas e aterrorizadas. Passe-livre para nós foi algo traumático, parecia dia de guerra! Hoje temos outro prefeito, inteligente, culto, que cuida da cidade com responsabilidade e carinho como se fosse sua própria casa, verdadeiramente zela como se fosse seu lar! Ele presta atenção em todos os detalhes, se preocupa com o progresso do município, enfim, quer transformar Santa Maria num município com qualidade de vida, adoro meu prefeito! hehehe Óbvio que segurança/policiamento é problema do governo do estado não do município, mesmo assim o prefeito faz o que pode para manter organizada nossa cidade, ele faz o que pode, faz a parte dele e se cada um fizer sua parte tudo fica bem, não é mesmo? Se dependesse dele havia um PM em cada esquina, isso tenho certeza! Mas amiga, aqui é bom de morar, eu adoro morar bem no centro, só desço o elevador e tenho em minha volta tudo que preciso: supermercado, restaurantes, confeitarias, lojas de vestuário, enfim... Tenho literalmente tudo aos meus pés, pois moro no sétimo andar, olho da janela e vejo tudo a minha disposição! hehehe Obvio que não ando de noite na rua sem o Fabrício, nunca fui assaltada e nem arrisco ser, a violência é uma praga que se prolifera, todo cuidado é pouco! Beijos pra ti, Ivone amiga mais que querida! E tu sabes que também adoro conversar contigo, assim ficamos nos conhecendo mais e mais a cada dia! Bjus

    ResponderExcluir
  6. Amiga linda, que inveja boa, sem maldades, mas como gostaria de viver em sua cidade!!!
    Meu marido se saiu bem dos assaltos por ter entregado tudo amiga, sem olhar nas caras dos bandidos!!!
    Eu que tremia toda vez que ele me dizia que estava ligando do orelhão sem carro e sem um tostão, eu tinha de ligar para amigos, ou a quem eu pudesse pedir ajuda, pois temos só um carro!
    Isso nos fez retrair, nem saímos à noite!
    Não sou medrosa e nem ele, pois nunca fizeram mal maior, pegavam o que podiam e iam embora!
    Acionávamos o seguro, fazíamos BO, ainda bem que estamos já por dois anos sem esses transtornos e sustos, espero nunca mais!!!
    O último assalto amiga faz dois anos, foi tão estranho, parecia que os bandidos estavam meio sem "cérebro", acho que foi proteção, acho não, foi sim proteção, com certeza, pois eles devolveram os documentos e pegaram só o dinheiro que nem era muito e levaram a chave do carro para que meu marido não os seguisse e fugiram em um carro, que nem sei, mas devia ser também roubado?!
    Meu marido atordoado nem pegou o número da chapa!
    Ai tadinho!!!
    Pois é amiga, aqui a gente fica "calejado", rsrsrs!!!Assustados e calejados, minha casa tem muro alto, portão automático, enfim tudo o que tem de ter nas casas da Capital que cresce cada vez mais em falta de segurança!
    Abraços amiga, mas ai, que linda é sua cidade, vou entrar lá através do Google, conhecer esse seu paraíso!
    Ivone

    ResponderExcluir
  7. Ah, ficou bom esse post!
    Adorei saber como se vive melhor mesmo, sendo assim organizados e com cuidados com nossa casa!!!
    Aprendi e amiga, acho que por isso sou assim livre, tenho essas coisas de me livrar de coisas inuteis, a Danila então nem se fala, ela faz arrumação total e até as coisas das crianças se bobear ela doa sem nem os consultar,rsrs, eles são consultados porque eu peço a ela para fazer isso, questão de respeito, eles concordam e todos ficam bem!!!
    Abraços mais uma vez amiga linda!
    Adoro escrever aqui!!!
    Ivone

    ResponderExcluir
  8. Ivone, tu adoras escrever aqui e eu adoro te ter "aqui", minha amiga mais que querida! Quanto a minha cidade, se formos comparar com a tua, acho mesmo que é o paraíso! hehehe Pelo menos mais calma, né? Lendo teu relato das experiências de teu marido vítima de assaltos, me lembrei de um evento ao qual passei em Buenos Aires. Eu estava numa loja de vestuário, quando fui abrir a bolsa para pegar a carteira e efetuar o pagamento de algumas peças de roupas que havia escolhido, cadê a carteira? Ivone, quase morri, fiquei "dura", sem dólares, pesos nem reais e o pior, sem documentos. Esta foi uma experiência horrorosa, mesmo assim continuo cantando "MI BUENOS AIRES QUERIDO" sem traumas! rsrsrs E o Feng Shui é ótimo para organizar nossa vida, interior e exteriormente, é inegavelmente um guia prático de capricho! Bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  9. Amiga Lu, pois é, ainda bem que esquecemos os transtornos facilmente, pois quando perdemos só bens materiais é até fácil, o difícil é se a gente sofre violência física, nem se deve pensar!!!
    Eu sempre agradeço à Deus quando tudo acaba bem, quando de todas às vezes o meu marido saiu ileso, em parte, pois o susto é sempre grande!
    Ah amiga, como deve ter sido horrível você se ver sem nada, em uma cidade que tenhas ido para fazer suas compras!
    Buenos Aires,eu fui ao Paraguai uma vez, ainda não conheço Buenos Aires, pra vocês é perto né amiga?
    Conheço o Sul até Santa Catarina, conheço Foz de Iguaçu, amo o Sul, mas o nordeste amiga é demais de lindo, viajamos uma vez de carro para o nordeste, levamos um mês viajando, conhecendo quase todas as cidades importantes, fomos até Pernambuco onde conhecemos Bora Bora, Porto de Galinhas, Recife, ah, amiga, quando puderes viaje e conheça todo o Brasil, ou melhor, os melhores lugares, pois esse País é imenso, nem dá para conhecer todo!
    Amiga linda, que bom que gostas que eu te visite e comente aqui, pois eu nem deixaria de fazê-lo, pois temos sim muito o que conversar!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. "MI BUENOS AIRES QUERIDO" RSRS ACHEI ENGRAÇADO ISSO QUE ESCREVESTE AQUI, AINDA BEM QUE ÉS DE RIR, ACHO QUE JUNTAS RIRÍAMOS MUITO!
    ABRAÇOS DE NOVO!!!

    ResponderExcluir
  11. Ivone, tu és MARAVILHOSA! Adoro nossas conversas, pois falamos de tudo... O papo flui naturalmente e isso é uma delícia! Quanto a viajar, é bom sim, conhecer lugares, pessoas, e até novas culturas, sem falar na mudança de ares que faz um bem incrível para a mente. E desde que trabalhei numa agência de turismo, sei bem o quanto é fácil viajar para qualquer lugar do mundo, não é preciso ter muito dinheiro e sim planejamento/organização, pois há pacotes turísticos que podem ser pagos em mil vezes. Basta querer, se programar direitinho e "voar"! A Lilian minha amiga/irmã que é viciada em viagens, sempre que ocorre feriados prolongados e quando está em férias do trabalho, ela viaja, desconheço uma pessoa que goste tanto de viajar... Mas pelo visto tu também és "pé na estrada", né Ivone? rsrsrs Bjusss

    ResponderExcluir
  12. Ivone, "MI BUENOS AIRES QUERIDO", pues me gusta mucho la ciudad, el tango y Gardel! hehehe E nós duas juntas sem sombra de dúvidas íamos rir e muito, coisa boa! Besos, Dios te bendiga siempre, amiga preciosa!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada minha linda! Sim tango de Gardel, meu pai era um ser incrível, sempre comprava muitos discos, antigamente eram de vinil, você nem se lembra, mas sabe, sim sabe por ser culta, eu como já disse e repito, pois quando a gente diz a verdade sempre se lembra, pois é, dizem que "quem mente tem de ter boa memória", eu nem me preocupo, pois guardo em minha memória só as coisas boas que marcaram minha Vida, pois é, eu sempre ouvia as músicas dos discos que meu pai sempre comprava, amiga, meu pai podia até ficar sem comer, mas nunca sem "alimentar" o espírito dele com cultura, isso nunca!
    Ah, quanto a viajar, sim já viajei muito, só não fui conhecer o mundo lá fora, mas meu filho sempre nos incentiva, agora que ele já conhece o Brasil todo vai tirar férias e ir primeiro ele me disse que vai levar as crianças à Disney, já está providenciando passaport!
    O único problema é que a Sabrina, o Fá nem tanto, mas ela fica "doidinha" de inveja boa é claro, mas a Dani ainda não pode sair assim, com toda a familia para conhecer esse mundo encantado,nem meu marido e eu podemos agora, portanto de novo eu a dizer à Sabrina que quem sabe, rsrs no ano que vem!
    Amiga, sim temos muito o que dizer uma à outra e até me esqueço mesmo que somos de faixa etaria tão diferente,rsrsrs!!!
    Abraços e beijos amiga linda que amo muito!!!
    Ivone

    ResponderExcluir
  14. Ivone, tu és MARAVILHOSA, mas te confesso te acho chata quando falas em idade! rsrsrs Idade é o que menos importa entre as pessoas, ou melhor, nada importa quando as pessoas possuem uma afinidade imensa! A mãe da Lilian (minha amiga/irmã) tem mais de 70 anos e é uma companhia fantástica, amo conversar, nos entendemos superbem e juntas rimos sem parar! hehehe E saibas que tive um aparelho de som (3 em 1 que chamavam, né?) e vários discos de vinil! hehehe rsrsrs! Beijokas pra ti, amiga mais que querida!

    ResponderExcluir
  15. Ah, que linda, não vou mais falar sobre idade!!!
    Lu, acabei de chegar da casa de praia, para variar fui lá, rsrs e lendo aqui me lembrei de ontem, ao passearmos na cidade tinha uma turma da terceira idade passeando também, meu marido olhou pra mim e disse -:"não consigo imaginar você passeando assim no meio de pessoas de sua idade ou mais", eu olhei pra ele e respondi "nem eu" e rimos, rimos muito,pois sou inquieta, rápida, sem sossego mesmo!
    Ele também é como eu, somos sim um casal "atípico", rsrsrs, sem nenhuma modéstia, somos "jovens", dispostos!
    Ah, 3 em 1, sim, me lembro bem, tive, meu pai tinha mais antigo ainda, vitrola, rsrs, que bom que era aquele tempo, pois nos reuníamos com vizinhos e ficávamos até altas horas ouvindo músicas, até dançávamos, que saudade!!!
    Sempre sentimos saudade do que passou, pois o que era bom sempre marcou!!!
    Abraços amiga linda e querida!
    Ivone

    ResponderExcluir
  16. Ivone, senti tua falta, imaginei que tivesses ido à praia, para teu recanto! E que lindo casal, tu e teu marido formam uma dupla incrível, parabéns! Quanto a idade, sabemos que a cronológica não nos diz nada, o que pesa em nós é a disposição/receptividade à vida, tu Ivone, amiga mais que querida, és prova viva disso. Beijos desejando uma linda semana a ti e tua família!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada amiga, eu também desejo a você e aos seus uma excelente semana!
    Ivone

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!