Image and video hosting by TinyPic />

Câncer de tireoide provocado por Raio X e Mamografia






De: Mary Barreto Dória 
(que recebeu por email e achou pertinente, "afinal não custa prevenir")

Para: Deixa sair

Assunto: Câncer de tireóide


"O Dr. Oz fez uma exposição sobre o tipo de câncer que mais cresce em mulheres, o câncer de tireóide. Foi um programa muito interessante e ele mencionou que o aumento poderia possivelmente estar relacionado com o uso de raio-x odontológico e mamografias. Ele demonstrou que no avental que o dentista coloca em você no raio-X odontológico existe uma pequena aba que pode ser levantada e envolver o seu pescoço.

"Muitos dentistas não se preocupam em usá-lo. Também, há algo chamado de "guarda da tireóide" para ser usado durante a mamografia.

"Por coincidência, ontem eu tive a minha mamografia anual. Eu me senti um pouco tola, mas perguntei sobre a proteção e certamente, o técnico tinha uma em uma gaveta. Eu perguntei por que não era utilizado rotineiramente. Resposta: "Eu não sei. Você tem que pedir". Bem, se eu não tivesse visto o programa, como é que eu poderia saber para perguntar?

"Precisamos transmitir isso para nossas filhas, sobrinhas, mães, a todas nossas amigas e os maridos contarem a suas esposas! Eu acabei de fazer isso, agora você encaminha para a sua lista.

"Alguém foi gentil o suficiente para transmitir esta informação para mim. Eu espero que você passe isso para seus amigos e familiares."





6 comentários:

Ivone Poemas disse...

Amiga, vivendo e aprendendo, eu também não sabia, imagine só, eu fiz muitas mamografias,ainda bem que minha tireóide está bem, é bom aprender para poder reivindicar!
Abraços amiga!

Eu LU na LUZ disse...

Ivone,resolvi postar este alerta porque considero utilidade pública! Eu também desconhecia tal perigo, muito menos que podia reivindicar proteção. E que barbaridade não sermos orientadas em relação a isso... A meu ver o próprio profissional que executa tais exames deveria tomar as medidas cabíveis na hora do procedimento, é um ato criminoso tal omissão, fiquei chocada! Beijos

Ivone Poemas disse...

Lu, profissionais da saúde nem todos têm consciencia, até o necessario se omitem em fazer, imagine se vão se preocupar com pacientes, é para nos deixar chocados mesmo!
Abraços amiga linda, ainda bem que o nosso "próprio espírito" nos protege!

Eu LU na LUZ disse...

Amiga Ivone, é fato, há profissionais inaptos a exercer a função, tanto no que se refere ao preparo técnico como também a vontade de executar o trabalho com responsabilidade... Sem dúvida alguma, falta comprometimento! E somos vítimas não somente na área de saúde, o descaso se faz presente em muitas outras profissões... E nós, que dependemos de tais prestadores de serviço, podemos considerar cada escolha de profissional como uma roleta russa e torcer para que tenhamos sorte! O judiciário, então, meu Deus, é algo que me arrepia, advogado é uma raça medonha, barbaridade! Salve-se quem puder! Óbvio, sabemos que profissionais são seres humanos, uns do BEM e outros ainda distantes da LUZ. fazer o que? Beijos

Ivone Poemas disse...

Lu, por isso que entra o fator atração dos semelhantes, pois é, estando no bem atraímos o bem e bons profissionais, se isso não acontece é hora de procurar perceber como estamos nos tratando e em o que estamos pensando!
Mais abraços minha amiga linda!

Anônimo disse...

(ɔ• .•)ɔ (ɔ• .•)ɔ (ɔ• .•)ɔ (ɔ• .•)ɔ Olha, eu estive procurando sobre tireóide na internet e encontrei um vídeo de um rapais que mostra técnicas muito boas, coisas que eu nem imaginava ser o motivo de eu não conseguir emagrecer como ele mesmo fala no vídeo (dicas que a industria do emagrecimento não quer que saibamos para continuar enriquecendo eles) logo quando encontrei o vídeo não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos de pessoas que estavam seguindo as dicas resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi os resultados, tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os benefícios que eu estou tendo, vou aproveitar que o assunto aqui é esse vou deixar aqui o link do vídeo www.dietaparaemagrecerrapido.com.br
(ɔ• .•)ɔ (ɔ• .•)ɔ (ɔ• .•)ɔ (ɔ• .•)ɔ