Image and video hosting by TinyPic />

Câncer de tireoide provocado por Raio X e Mamografia






De: Mary Barreto Dória 
(que recebeu por email e achou pertinente, "afinal não custa prevenir")

Para: Deixa sair

Assunto: Câncer de tireóide


"O Dr. Oz fez uma exposição sobre o tipo de câncer que mais cresce em mulheres, o câncer de tireóide. Foi um programa muito interessante e ele mencionou que o aumento poderia possivelmente estar relacionado com o uso de raio-x odontológico e mamografias. Ele demonstrou que no avental que o dentista coloca em você no raio-X odontológico existe uma pequena aba que pode ser levantada e envolver o seu pescoço.

"Muitos dentistas não se preocupam em usá-lo. Também, há algo chamado de "guarda da tireóide" para ser usado durante a mamografia.

"Por coincidência, ontem eu tive a minha mamografia anual. Eu me senti um pouco tola, mas perguntei sobre a proteção e certamente, o técnico tinha uma em uma gaveta. Eu perguntei por que não era utilizado rotineiramente. Resposta: "Eu não sei. Você tem que pedir". Bem, se eu não tivesse visto o programa, como é que eu poderia saber para perguntar?

"Precisamos transmitir isso para nossas filhas, sobrinhas, mães, a todas nossas amigas e os maridos contarem a suas esposas! Eu acabei de fazer isso, agora você encaminha para a sua lista.

"Alguém foi gentil o suficiente para transmitir esta informação para mim. Eu espero que você passe isso para seus amigos e familiares."





6 comentários:

  1. Amiga, vivendo e aprendendo, eu também não sabia, imagine só, eu fiz muitas mamografias,ainda bem que minha tireóide está bem, é bom aprender para poder reivindicar!
    Abraços amiga!

    ResponderExcluir
  2. Ivone,resolvi postar este alerta porque considero utilidade pública! Eu também desconhecia tal perigo, muito menos que podia reivindicar proteção. E que barbaridade não sermos orientadas em relação a isso... A meu ver o próprio profissional que executa tais exames deveria tomar as medidas cabíveis na hora do procedimento, é um ato criminoso tal omissão, fiquei chocada! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lu, profissionais da saúde nem todos têm consciencia, até o necessario se omitem em fazer, imagine se vão se preocupar com pacientes, é para nos deixar chocados mesmo!
    Abraços amiga linda, ainda bem que o nosso "próprio espírito" nos protege!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ivone, é fato, há profissionais inaptos a exercer a função, tanto no que se refere ao preparo técnico como também a vontade de executar o trabalho com responsabilidade... Sem dúvida alguma, falta comprometimento! E somos vítimas não somente na área de saúde, o descaso se faz presente em muitas outras profissões... E nós, que dependemos de tais prestadores de serviço, podemos considerar cada escolha de profissional como uma roleta russa e torcer para que tenhamos sorte! O judiciário, então, meu Deus, é algo que me arrepia, advogado é uma raça medonha, barbaridade! Salve-se quem puder! Óbvio, sabemos que profissionais são seres humanos, uns do BEM e outros ainda distantes da LUZ. fazer o que? Beijos

      Excluir
  4. Lu, por isso que entra o fator atração dos semelhantes, pois é, estando no bem atraímos o bem e bons profissionais, se isso não acontece é hora de procurar perceber como estamos nos tratando e em o que estamos pensando!
    Mais abraços minha amiga linda!

    ResponderExcluir
  5. (ɔ• .•)ɔ (ɔ• .•)ɔ (ɔ• .•)ɔ (ɔ• .•)ɔ Olha, eu estive procurando sobre tireóide na internet e encontrei um vídeo de um rapais que mostra técnicas muito boas, coisas que eu nem imaginava ser o motivo de eu não conseguir emagrecer como ele mesmo fala no vídeo (dicas que a industria do emagrecimento não quer que saibamos para continuar enriquecendo eles) logo quando encontrei o vídeo não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos de pessoas que estavam seguindo as dicas resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi os resultados, tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os benefícios que eu estou tendo, vou aproveitar que o assunto aqui é esse vou deixar aqui o link do vídeo www.dietaparaemagrecerrapido.com.br
    (ɔ• .•)ɔ (ɔ• .•)ɔ (ɔ• .•)ɔ (ɔ• .•)ɔ

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!