Image and video hosting by TinyPic />

Meu mundo é de VERDADES





Com o passar dos anos vamos nos tornando mais seguros ou quem sabe a palavra correta seja “conscientes”. Por mais que vivamos no coletivo, vamos descobrindo um universo imenso, um universo individual, presente em cada um de nós. É neste dia, no dia em que começamos a desbravar nosso próprio interior, que nossa existência começa a ter um verdadeiro sentido. É no momento em que começamos a prestar atenção em nós mesmos que nossa vida manifesta sua verdadeira razão de ser. 

Quando jovens necessitamos de turma, tribo, grupos que nos identifiquemos, para assim firmarmos e reafirmarmos que somos desta ou daquela maneira. Sentimos necessidade de levantar bandeiras e se preciso for nós até gritamos para sermos ouvidos. Com o passar dos anos nós já temos certeza de quem somos, por isso não sentimos necessidade alguma de nos fazermos entender. Eventualmente se alguém não conseguir alcançar nossos pensamentos, nós damos de ombros e seguimos a vida com a maior naturalidade, pois não esperamos que nos entendam, esperamos apenas que nos respeitem, que respeitem nosso ponto de vista e nossas escolhas.  

Não esperamos mais nada de ninguém, já passamos daquela fase infantil de criar expectativas em relação aos demais. Bem pelo contrário, entendemos que cada criatura é um ser único e irá agir conforme suas premissas, suas experiências, sua educação e até sua idade, nem tanto a cronológica e sim a idade de seu espírito, seu grau de evolução. Podemos não gostar de conviver com certas pessoas, até nos afastar delas caso suas presenças não nos forem agradáveis, esse é um direito que temos... No entanto, jamais podemos contestar comportamentos, cada um age conforme lhe convir, não cabe a nós julgar quem quer que seja. 

Nossa caminhada neste plano pode ser com leveza, basta que cuidemos do que nos cabe, nossa própria vida. Não podemos gerir vidas alheias, nem mesmo temos autoridade para corrigi-las. E se analisarmos com afinco, veremos que somos seres tão complexos, tão cheios de mistérios, que poderíamos sim dedicar toda nossa existência a entender a nós mesmos e ainda seria pouco tempo, por isso é atitude descabida criticar os outros por não conseguir entendê-los. 

O autoconhecimento é o caminho mais eficaz para termos uma estada satisfatória neste plano terreno, pois quanto mais conhecemos a nós mesmos, mais aumenta nossa capacidade de tolerância e consequentemente, conseguimos olhar para o nosso próximo com mais amorosidade, benevolência e compaixão. Óbvio, apesar disso não temos que ser como todos, temos que ser nós mesmos e acabou. Penso ser mais digno me afastar de quem não me transmite sentimentos bons a fingir que gosto, considero injusto, deselegante e insensato quando a pessoa vira as costas e outras se juntam para falar mal. Temos que ser mais tolerantes sim, porém temos que ser autênticos. Fazer com que pelo menos nosso mundo pessoal seja um mundo verdadeiramente harmonioso, feliz de verdade! Viver na mentira é como morrer... Ou quem sabe pior! O universo é composto de energia e energias não dissimulam, ou são do bem ou são do mal, assim nós também devemos nos posicionar!



Por  Lu Scheffelbain

Todas as reproduções, parciais ou na íntegra, devem fazer referência ao nome da autora 
Lu Scheffelbain e ao blog http://eulunaluz.blogspot.com/






5 comentários:

  1. Oi Lu,
    Adorei o texto e concordo com ele. Se quisermos ficar bem, devemos nos aproximar do que é bom, de seres do bem.
    Obrigada pela visitinha. Adorei o seu blog e estou seguindo vc.
    Bom final de semana!
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu.....td bem?

    Fico imensamente feliz com suas palavras..sempre...
    Nem sei se mereço suas palavras tão carinhosas...
    Acho que o bem atrai o bem e vice versa..
    Mas de qualquer maneira... sou adepta: Orar e Vigiar...
    Um beijo querida Lu...obrigada por compartilhar sempre suas mensagens
    do bem!!

    ResponderExcluir
  3. Existe um lugar onde tudo é possivel.
    Onde o amor é verdadeiro.
    Onde se acorda em paz…
    Onde as flores tem um cheiro especial…
    E os abraços vem acompanhados de muito amor.
    Este lugar é meu coraçäo…
    É neste lugar que eu guardo as pessoas que amo .
    E que nunca as esqueço.
    Sou feliz por você morar no meu coração.
    Com carinho e saudades desejo um abençoado final de semana.
    Beijos carinhosos,Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Vce e uma pessoa c uma energia maravilhosa e contagiante da para ver nos seus posts bjinho

    ResponderExcluir
  5. Vce e uma pessoa c uma energia contagiante bjo grande

    ResponderExcluir

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!