Image and video hosting by TinyPic />

O Livro de Ouro de Saint Germain - Capítulo 14º



Resultado de imagem para o livro de ouro de saint germain


Fé – Esperança - Caridade

Quero chamar a atenção para a Presença Ativa da FÉ, da ESPERANÇA e da CARIDADE. Neste raciocínio, pensaremos na Fé como o Poder Emanador Conquistador; na Esperança, como a Porta Aberta, através do véu, atuando na Presença Pura; na Caridade, como a determinação de não pensar o mal, não falar o mal, não ver o mal, não ouvir o mal, não sentir o mal.
Os estudantes devem vigiar sempre a Atividade Interna da mente externa e não se deixarem enganar por sua ação. Isto pode soar como um paradoxo, mas não o é; e tem mais importância do que parece à primeira vista. Se um sentimento de resistência (de qualquer espécie) está pressionando a consciência, arrancai-o pela raiz, pois sabeis que pertence ao externo, e impedirá a consecução de vossa realização, enquanto não o arranqueis.
Manter uma disposição amena e tranquila diante de todas as coisas é o caminho certo para o Autocontrole e a Maestria Absoluta, indispensáveis para alcançar tudo o que desejais.
Existem Mestres Cósmicos conhecidos como Fé, Esperança e Caridade: Ao chamar vossa atenção para estes três princípios sempre ativos na vida humana, quero assegurar-vos que Eles não apenas são qualidades dentro de vós, como também são Seres de Grande Luz e adiantamento, que são conhecidos como a Fé, a Esperança e a Caridade. Os estudantes e indivíduos que se esforçam conscientemente para cultivarem e expandirem estas qualidades em seus mundos, receberão uma grande assistência desses Seres Poderosos e Conscientes, de cujos nomes procedem as individualizações dessas qualidades. São seres Cósmicos, Autoconscientes e Inteligentes, cuja ação especial para a humanidade é a de incentivar e expandir essas qualidades. Portanto, que todos os estudantes compreendam tratar-se de muito mais do que uma frase ou expressão das Escrituras. Hoje em dia, estes Grandes Seres deixaram o “SILENCIO CÓSMICO” por causa da necessidade de Fé, Esperança e Caridade nas mentes e corações da humanidade.
A força sinistra que abalou a confiança, a esperança e a caridade nas mentes de todos os povos está condenada a fracassar. De uma atividade aparentemente má sairá um grande Bem. Como a força hipnótica, que foi gerada se desgastou, muitos humanos estarão perguntando o que os teria induzido a fazer certas coisas. Sua própria rebelião, afinal, produzirá a força, que será utilizada para corrigir tais condições.
DEUS, que é progresso, não conhece a derrota em nada. Os estudantes devem lembrar-se sempre disto, a fim de os ajudar a manter a Paz e o Equilíbrio da mente, que tanto necessitam.
O Ser Majestoso “CARIDADE” tem uma força natural consumidora, que dissolve e aniquila o ódio, a crítica e a condenação. Usa os Raios Cósmicos como força equilibradora no éter de onde os seres humanos retiram seu alento e sustento. Assim, apesar deles mesmos, os homens estão absorvendo o Fogo destes Raios.
Vós sabeis que, quando uma pessoa desmaia, muitas vezes colocam-se sais de amoníaco sob seu nariz, Isto é o que está realmente acontecendo sob o nariz da humanidade. Ela está respirando agora esta Presença Consumidora (pede-se aos estudantes não discutir este fato com pessoas descrentes, porém é de vital importância que os estudantes o compreendam).
Quero frisar aos estudantes uma questão muito importante: Há inúmeros meios úteis de assistência para o estudante sério e sincero, muitos dos quais são completamente desconhecidos por ele, porém, não obstante de muita utilidade, se seu desejo pela Luz for sincero.
Despreocupar-se de tudo e centrar-se alegre e determinadamente nesta Poderosa Presença Única que “Eu Sou” proporcionará um contínuo fluxo de vitórias. Nenhum esforço feito no Nome e Presença que “Eu Sou” pode jamais falhar, porém, deve-se continuar avançando, de vitória em vitória, até alcançar e poder usar o cetro do Domínio Absoluto.
Desejo incentivar e assegurar à consciência que progride sobre a importância da Lei do Perdão. A maneira correta de chamar à ação a Lei do Perdão é dizer: “Eu Sou a Lei do Perdão e da Chama Consumidora de toda ação desarmoniosa da Consciência Humana”. Isto põe em movimento a ação completa.
Quando usamos a afirmação: “Chamo a Lei do Perdão”, nem sempre estamos completando a ação, porque necessitamos estar conscientes de quem é e onde está essa Inteligência, que a autoriza que seja levada a cabo.
Quando observo os estudantes, verifico que é importante continuar insistindo no uso da Presença Eu Sou frequentemente, porque Ela já está praticando coisas notáveis para eles.
Meu próprio Ser levanta-se quando vejo entre os estudantes, cuja atenção é mantida com determinação na Presença “Eu Sou”, como se convertem em ímãs da Luz e como esta se apressa em envolver cada um, da mesma maneira que uma mãe envolve seu filho amado.
Se pudessem ver e conscientizar isto, por um momento, vossa determinação surgiria de uma Chama Conquistadora, da qual não poderíeis desistir.
E tempo oportuno e Eu vos mando e a cada estudante, uma Esfera Consciente de Luz, envolvendo o coração e o cérebro de cada um, para que possam receber, mais continuamente, a Bênção consciente da Poderosa Presença “EU SOU”. Creio que a maioria de vós sentireis isto. Sentindo ou não, nada pode interferir com esta ação de Bênção.
Aqueles abençoados que às vezes encontram perturbações em seu lar, Eu sugiro que usem esta afirmação e a sintam profundamente: “Eu Sou” a Presença Conquistadora, ordenando Paz, Amor e Harmonia em meu lar e ambiente”. Qualquer pessoa que use esta sentença com determinação, poderá ter uma atmosfera harmoniosa, aprazível e amorosa em seu lar. Alguns necessitarão atuar com muito ímpeto para experimentar sua ação contínua.
Muitas vezes obterão resultados imediatos. Elaborar isto na consciência é reconhecer a Presença “EU SOU” como o Poder Governante em seus lares, porque Ela é naturalmente a Presença Governante.
Se os estudantes e indivíduos, em geral, que têm dificuldades em manter o Autocontrole, sentarem-se silenciosamente durante 5 minutos, sentindo profundamente e pensando para si mesmos: “Eu Sou a Amorosa Caridade”, encontrarão um sentimento de grande alívio.
Para os desmaios: Vós sabeis que o indivíduo nunca desmaia; apenas a
personalidade o faz. Portanto, se alguém tem este hábito, diga com determinação que: “EU SOU a Presença dominante, que proíbe esta tolice e mantém o controle de minha mente e meu corpo eternamente”; livrar-se-á desta tendência para sempre.

Quando se começa a sentir o menor sintoma deve-se, rapidamente, conscientizar de que: “Eu Sou a Presença que Comanda e Mantém minha Consciência aqui”. Deve compreender que ao dar essa ordem à Presença “EU SOU” Ela manterá o controle absoluto do corpo. Quanto mais se empregar esta afirmação, mais rapidamente se manifestará.
Pergunta: Se o Grande Sol Central é o centro do Coração do Infinito, onde está aquele que é o centro do cérebro?”
Resposta: “No estado puro, tanto no infinito como no finito, onde não há imperfeição, as atividades do cérebro e do coração se convertem em Uma, porque a força motriz de toda atividade emanada é Amor proveniente do Coração”.
Portanto, no estado puro, o Coração e o Cérebro são sinônimos, porque Amor, Sabedoria e Poder estão contidos no Amor Divino.
A Energia Infinita está sempre esperando para ser usada, porém só atua na vida de uma pessoa sob o comando consciente e chega a um progresso tal onde as coisas ocorrem tão rapidamente que parecem ser automáticas, mas, na realidade, não é assim.
Há exclusivamente um caminho para a Maestria autoconsciente e este é a direção consciente da energia eterna para tudo que desejais e isto vos levará a um outro ponto vital.
O desejo é uma ação indireta da atenção, porém o desejo sustentado pelo uso determinado da atenção é a causa de que este se converta em uma manifestação invencível.
Isto vos dará uma leve ideia da importância de que a direção consciente vá unida ao desejo.
O uso da Presença “EU SOU" ou o uso conscientemente dirigido desta energia eterna para uma realização, deve ser sempre um esforço jubiloso. Nunca, sob nenhum aspecto, deve ser como um trabalho sob tensão porque, quando decretais: ‘Eu Sou a Presença, a Inteligência dirigindo esta energia para um determinado propósito”, estais pondo a Lei em movimento de uma maneira perfeita, fácil, e perfeitamente natural e não necessitais de nenhum esforço, como o de “arrepiar os cabelos”. Portanto, o modo de proceder deve ser sempre tranquilo, sereno e determinado. O estudante deveria estar sempre ciente de que ele nunca elege o Mestre, mas sim é o Mestre que escolhe o discípulo e se o estudante o compreender assim, os resultados aparecerão logo. Para contatar os Mestres Ascensionados usai: “EU SOU a Presença que prepara o caminho e estabelece contato visível com os amados Mestres Ascensionados”.
Com o uso da “Presença Eu Sou” tendes o domínio completo e controle ilimitado sobre todas as condições perturbadoras. Quando falais na Presença “EU SOU” estais falando na “Presença” que o Ser Ascensionado É. Deveis compreender profundamente quando dizeis “Eu Sou”. Este é o Poder de DEUS completo atuando e que não conhece fracasso algum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNTOS FORMAMOS UMA CORRENTE DE BONS PENSAMENTOS... PENSAMENTOS SÃO PROJEÇÕES E ECOAM NO UNIVERSO! GRATA PELA VISITA!